CRISTO É O CENTRO, O ALVO, E O FOCO DA IGREJA.
Irmãos, percebo que muitos de nós cristãos, estão esfriando na fé em Cristo e se conformando a este mundo. Isso porque estamos tirando Cristo do centro de nossas vidas, estamos tirando Cristo do centro das mensagens, pregações, ministrações... e nos voltando para filosofias e vãs sutilezas dos homens.
"Tende cuidado irmãos, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, de acordo aos rudimentos do mundo, e não de acordo com Cristo.
Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da Divindade; portanto irmãos, como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai Nele, arraigados e sobre-edificados em Cristo, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças" [Cl 2:6-9].
Amados irmãos, nós sabemos, que estamos vivendo no tempo em que muitos não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si mestres conforme as suas próprias vontades, e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas nós, precisamos ser sóbrios em tudo, sofrendo as aflições, e fazer a obra de verdadeiros evangelistas, cumprir o nosso ministério em Cristo [2°Tm 4:3-5].
Se a igreja tirar Cristo do centro e do foco das mensagens e pregações não haverá o mover do Espírito Santo em suas palavras. Precisamos voltar ao primeiro amor, este amor é Cristo em nós.
"Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em nós, esperança da glória. A Cristo anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo" [Cl 1:27-28].
Se colocarmos qualquer coisa no lugar de Cristo ou no mesmo patamar que Cristo, estaremos entrando na operação do erro. Cristo não pode ser substituído ou colocado em igual patamar. "Sem Cristo nada poderemos fazer" [João 15:5]. "Pois para Deus as nossas próprias justiças são como trapo de imundícia" [Isaías 64:6].
Precisamos voltar a Cristo, colocando-O no centro da igreja novamente, e como Único foco da igreja. Sem Cristo não há mover do Espírito de Deus, mas sim filosofias e vãs sutilezas dos homens.
Isso precisa ser urgente! Vejo essa necessidade na igreja. O Espírito estava me constrangendo muito, e me revelou essa grande necessidade da igreja; por isso, decidi postá-la aqui como despertamento não só para os irmãos, mas também para despertarem os líderes que conduzem as igrejas. Toda a Bíblia está centrada em Cristo, está focada em Cristo, não em outras coisas.
O foco e o centro do Evangelho de Deus é Jesus Cristo, Ele é o nosso Senhor e Salvador. Somos edificado em Cristo; Ele é a única pedra viva e Rocha da Salvação; e o que passar disso, é, filosofias e vãs sutilezas dos homens.
Vejo isso, como um teste do Senhor, para ver se estamos verdadeiramente firmemente agarrados, enraizados e alicerçados em Cristo, ou se estamos seguindo as filosofias e vãs sutilezas dos homens. O Senhor está nos testando se estamos firmes em Cristo. Será que estamos passando no teste?
Precisamos estar verdadeiramente e firmemente agarrados, enraizados e alicerçados em Cristo e Sua Palavra. Só nos resta invocar por socorro ao Senhor. Ó Senhor Jesus! Salva-nos de nós mesmos e das vãs sutilezas e filosofias dos homens (líderes).
Jesus é o Senhor!