Jesus Cristo é o único que pode nos salvar da condenação.
Leia na Bíblia: Mateus 18:1-10.
Neste capítulo 18 de Mateus nós vamos aprender como devem se comportar os que pertencem ao reino dos céus. O reino dos céus não é o céu, mas a esfera dos que professam sujeição ao governo que emana dos céus; daqueles que pertencem a um reino cujo Rei está neste momento ausente, por estar nos céus. Mas a Sua volta está muito próxima.
Os discípulos querem saber quem é o maior no reino dos céus e Jesus mostra a eles uma criança. Ninguém pode entrar de verdade no reino dos céus — e aqui Jesus está falando dos realmente convertidos — a menos que se torne como uma criança. Na matemática de Deus vimos que menos é mais, quando 5 pães alimentaram 5 mil e 7 pães alimentaram 4 mil. Agora, na medida de Deus o menor é o maior.
Mas como se tornar uma criança? Reconhecendo-se pequenino, fraquinho, incapaz, necessitado, dependente ao extremo do Senhor Jesus. Precisamos aprender com o Senhor Jesus a ser manso e humilde de coração; não guardar ódio em nosso coração; humilhar-se e não exaltar-se; servir com amor ao próximo; amar a todos com coração puro no Senhor. Precisamos reconhecer que somos fracos, pequeninos, incapaz, e necessitamos muito do Senhor Jesus.
Jesus não veio salvar os capazes, mas os incapazes; não veio salvar justos, mas pecadores; não veio salvar fariseus religiosos, mas publicanos corruptos; não veio salvar campeões, mas aleijados; não veio salvar donzelas prendadas, mas prostitutas.
Justos são aqueles que buscam fazer somente a vontade de Deus, o Pai celestial; não pense que ser justo é ser bonzinho por si só, que não faz mal a ninguém e etc. Somos justos quando estamos no amor do Senhor, em obediência à Palavra do Senhor, seguindo o Senhor, cumprindo a boa e agradável vontade de Deus, nosso Pai celestial.
Jesus Cristo veio para nos justificar, Ele pagou o preço por nossos pecados, foi por causa dos nossos pecados que Ele foi sacrificado. Não existe um justo fora do Senhor, somos justificados em Cristo. Todos precisamos do Senhor Jesus, precisamos crescer em Cristo, precisamos crescer no amor de Cristo, crescer em Espírito e Vida. Jesus Cristo é a Vida eterna.
É claro que Deus ama a bondade, a integridade e a pureza, mas não são estas qualidades que salvam. Por dentro somos todos iguais — "pecadores" — e o sangue de Jesus é a única solução para isso. Esqueça tudo o que você aprendeu sobre ir para o céu baseado em suas conquistas. As coisas de Deus não seguem a lógica humana e muito menos as deste mundo.
Afinal, que lógica existe em um Salvador pregado numa cruz? Como é que alguém incapaz de mexer as mãos e os pés poderia salvar você? No entanto foi assim que Deus fez. Antes de ser Leão, Jesus precisou ser Cordeiro, e Cordeiro sacrificado por causa dos nossos pecados.
Se você realmente crê em Jesus como seu Salvador, enxergará a si próprio naquela cruz, pois era ali que você merecia estar, recebendo o juízo de Deus, o castigo que estava endereçado a você. No entanto, Deus amou tanto você que preferiu condenar Seu próprio Filho, o inocente, Jesus para salvar você da condenação futura.
Jesus fala aos discípulos que as coisas que nos fazem tropeçar são: nossas mãos, pés e olhos. Pensamos imediatamente nas coisas más que podemos fazer com nossos membros, e realmente é assim. Mas o inimigo coloca na mente das pessoas que esses mesmos membros também nos dão a falsa sensação de podermos agir, andar e enxergar independentes de Deus. Que tal nós refletirmos neste momento sobre isso?
Não se esqueça: Jesus veio salvar os incapazes, e é nessa condição que Jesus quer encontrar você. Que possamos reconhecer perante o Senhor que verdadeiramente somos pequeninos e precisamos Dele.
Disse Jesus: "Tomai sobre vocês o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as almas de vocês" [Mt 11:29].
ARREPENDEI-VOS, POIS ESTÁ PRÓXIMO O REINO DOS CÉUS.
Jesus é o Senhor!