JESUS CRISTO É A VIDA ETERNA
AQUELES QUE RECEBEM JESUS CRISTO COMO SEU SENHOR E SALVADOR RECEBE A VIDA ETERNA
"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."
(Romanos 6:23)
AGORA VEREMOS A CURA DE DOIS CEGOS, E A CURA DE UM ENDEMONINHADO MUDO
Leitura da Bíblia:
Partindo Jesus dali, puseram-se a segui-lo dois cegos, que gritavam e diziam: “Filho de Davi, tem compaixão de nós!” Quando entrou em casa, os dois cegos aproximaram-se de Jesus. Jesus lhes perguntou: “Vocês crêem que Eu tenho poder para fazer isso?” Eles responderam: “Sim Senhor, nós cremos!”. Então Jesus tocou-lhes os olhos e disse: “Seja feito segundo a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus, porém, os admoestou rigorosamente: “Cuidado, para que ninguém o saiba”. Mas eles, ao saírem dali, anunciaram o que Jesus fez por eles por toda aquela região. Logo que saíram, eis que trouxeram a Jesus um endemoninhado mudo. Jesus e xpulsou o demônio, e o mudo falou. A multidão ficou admirada e pôs-se a dizer: “Nunca se viu coisa semelhante em Israel!”.
(Mateus 9:27-33)
Na mensagem do vídeo anterior vimos Jesus trazer a menina morta de volta à vida. Agora vemos Jesus curar dois cegos e um mudo. A ordem destes eventos traz uma lição para nós. A Bíblia descreve o homem como espiritualmente morto em seus pecados. Portanto eu e você nascemos insensíveis, incapazes de perceber o peso de nossos pecados ou de avaliar o juízo que pesa sobre nós.
Se você ainda não crê em Jesus como seu Senhor e Salvador, a sua condição ainda é esta: "espiritualmente morto". Você precisa nascer de novo, receber a vida de Deus, nascer da água e do Espírito para ter sensibilidade suficiente para perceber sua real condição diante de Deus.
A convicção de seus pecados e o arrependimento não vêm de uma grande sacada que você teve ou como resultado de sua espiritualidade. Nem é fruto da comparação que você faz de suas atitudes com uma lista de leis e mandamentos, mesmo porque muitas pessoas nem considera pecado aquilo que a Palavra de Deus diz ser pecado. A convicção genuína só acontece pela obra do Espírito Santo em você, por meio da vida que você recebe de Deus. É por meio da vida de Deus dentro de nós, em nosso espírito, em nosso homem interior.
Os dois cegos pedem a Jesus que tenha compaixão deles e o chamam de “Filho de Davi”. (Mt 9:27). Eles reconhecem que Jesus é o Messias enviado a Israel. O livro do profeta Isaías garantia que o Messias seria capaz de libertar os cegos da escuridão, e é nisso que aqueles dois cegos crêem. Primeiro eles precisam crer para depois ver.
Você percebeu que é exatamente o oposto de ver para crer? É por isso que os pagãos adoram ídolos, imagens e pessoas... pois eles precisam ver para crer. A nossa salvação não depende de ver para crer, mas depende de crer para ver. Antes mesmo de nós ganharmos visão suficiente para compreender a Palavra de Deus é preciso que creiamos em Jesus como nosso Senhor e Salvador.
Após Jesus curar os dois cegos, em seguida trouxeram a Jesus um homem mudo e endemoninhado. O demônio é expulso e o mudo passa a falar através da ordem de Jesus. Enquanto a multidão se maravilhava, dizendo que nunca viram isso em Israel, os religiosos fariseus ficam indignados.
Você percebeu a ordem dos eventos? A menina recebe vida, os cegos recebem a visão e o discernimento, e o mudo passa a falar, dando seu testemunho.
Deus é Espírito. O que é nascido da carne é carne; o que é nascido do Espírito é espírito. É preciso nascer de novo, nascer do Espírito de Deus, receber a vida de Deus, a salvação em Jesus e a visão para poder falar das maravilhas que Ele preparou para todo aquele que Nele crê. Tudo vem de Deus para que toda a glória seja dada a Ele.
Da próxima vez que alguém lhe falar de Jesus, pergunte a essa pessoa se ela tem certeza do perdão dos pecados e da vida eterna em Jesus. Se ela não tiver, pode ser que ela acredite que a salvação, vida eterna e visão, sejam coisas recebidas por esforço próprio ou algum ato religioso. Somente aqueles que receberam a salvação pela fé, ao crer em Jesus, podem falar com convicção para um mundo que mais parece um campo pronto para a colheita. Aguardem o próximo vídeo...
Se você gostou desta mensagem e deseja ver mais conteúdos como este, não se esqueça de clicar no botão curtir e se inscrever em nosso canal e ativar o sininho para você receber notificações de novos vídeos. Até o próximo vídeo, Jesus ama você!
Jesus é o Senhor!