Não há quem se compare a Jesus
NÃO HÁ QUEM SE COMPARE A JESUS
Leitura da Bíblia:
"Tendo Jesus chegado à outra margem, à terra dos gadarenos, vieram-Lhe ao encontro dois homens endemoninhados, saindo dentre os sepulcros, e a tal ponto furiosos, que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que gritaram: 'Que temos nós contigo, ó Filho de Deus! Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?' Ora, andava pastando, não longe deles, uma grande manada de porcos. Então, os demônios lhe rogavam: 'Se nos expeles, manda-nos para a manada de porcos'. Então, Jesus lhes ordenou: 'Pois ide'. E eles, saindo, passaram para os porcos; e eis que toda a manada se precipitou, despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, e nas águas pereceram. Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, contaram todas estas coisas e o que aconteceu com os endemoninhados. Então, todas as pessoas da cidade sairam para encontrar-se com Jesus; e ao verem Jesus, eles Lhe rogaram que se retirasse da terra deles."
(Mateus 8:28-34)
Após Jesus ter apaziguado a tempestade, que vimos na mensagem do vídeo anterior, o barco chega ao outro lado do Mar da Galileia. Aquele que mostrou ter poder sobre as enfermidades e os elementos da natureza, foi mostrar que tem poder e autoridade sobre mais de dois mil demônios. Os demônios infunde nas pessoas orgulho, independência, autossuficiência, ganância — as mesmas coisas que nos fazem permanecer longe de Deus.
Ao contrário do que você vê nos gibis, filmes e vídeos na Internet, os demônios não moram no inferno. Eles estão por aí circulando entre a terra e o mar e se opondo a tudo o que é de Deus. Deus quer salvar? Os demônios querem matar e destruir. Deus quer libertar? Eles querem escravizar. Deus quer aliviar? Eles querem transtornar.
Mas os demônios não apenas influenciam ou prejudicam os seres humanos. Eles podem também dominar as pessoas e até invadir seus corpos, como é o caso daqueles dois homens possessos que Jesus encontrou assim que desembarcou na região da terra dos gardarenos. Dois mil demônios tinham tomado posse daqueles dois homens que viviam loucos e transtornados em meio aos sepulcros.
Os demônios imediatamente reconheceram Jesus como o Filho de Deus e O adoraram. Eles perguntaram a Jesus por que veio incomodá-los antes do tempo. Sim, pois haverá um dia quando os demônios serão lançados no abismo, e Satanás e seus anjos caídos serão condenados ao lago de fogo, preparado originalmente para eles e não para os homens.
Jesus libertou aqueles dois homens expulsando os demônios, e permitiu que os demônios entrassem em mais de dois mil porcos que pastavam no local. Os porcos, possessos pelos demônios e enlouquecidos, se jogaram do despenhadeiro e se afogaram no mar, confirmando a vocação dos demônios, que é de matar e destruir.
Agora os dois homens libertos encontraram-se em seu perfeito juízo e conversam com Jesus, enquanto os que cuidavam dos porcos correm à cidade para contar o que tinha acontecido. A população do lugar vem imediatamente ao encontro de Jesus, não para celebrar ou agradecer a Ele por duas vidas salvas e libertas, mas para lamentar a perda de dois mil porcos. Preocupados com que a presença de Jesus cause um prejuízo maior, eles pedem que Jesus vá embora.
Você provavelmente fará o mesmo se der mais importância aos porcos ou qualquer outras coisas do que a Jesus. Mas, enquanto alguns se agarram a seus porcos, outros fazem o possível e o impossível para levar um amigo a Jesus para ser salvo e liberto. Mas, esta história iremos ver no próximo vídeo.
Se você gostou desta mensagem e deseja ver mais conteúdos como este, não se esqueça de clicar no botão curtir e se inscrever em nosso canal e ativar o sininho para você receber notificações de novos vídeos. Até o próximo vídeo, Jesus ama você!