17 - Devemos consagrar-nos ao Senhor, confessar todos os nossos pecados, e lidar com eles.
CONSAGRAR-NOS AO SENHOR, CONFESSAR OS PECADOS, E LIDAR COM ELES.
Se um cristão quer crescer em vida, duas coisas são essenciais: confessar cabalmente os pecados ao Senhor e lidar com eles. Uma terceira coisa igualmente importante é a consagração; o cristão deve consagrar-se por completo ao Senhor. Como exigência básica, todo cristão deve consagrar-se ao Senhor. Se, depois de salva, uma pessoa deseja crescer em vida, deve confessar e lidar com os pecados. A confissão dos pecados tem como foco o que está no interior, enquanto lidar com os pecados tem como foco o que está no exterior. Confessar os pecados é dizer a Deus a condição de nosso coração e confessar-Lhe todos os pecados percebidos interiormente. Lidar com os pecados é algo relacionado com o comportamento; envolve lidar por completo com todas as coisas de nosso viver, do ambiente e do lar que não agradam a Deus. Esse é um procedimento que não se dá apenas diante de Deus, mas também diante dos homens. A confissão interior mais a lida exterior com os pecados - os dois juntos - fazem parte de uma experiência completa.
No entanto, se depois de salva, uma pessoa apenas confessar os pecados diante de Deus e lidar com os pecados diante dos homens, mas não se consagrar a Deus, ainda não começou a andar no cantinho da vida. Precisamos saber que depois da salvação, o primeiro passo sempre inclui a confissão de pecados, a lida com, os pecados e a consagração ao Senhor. Em nossa experiência, essas três coisas podem aparecer numa seqüência diferente. Alguns podem primeiro confessar os pecados e então consagrar-se ao Senhor; outros podem consagrar-se ao Senhor primeiro e então lidar com os pecados. A ordem não importa. Depois que uma pessoa é salva, o primeiro passo sempre inclui essas três coisas: a confissão cabal dos pecados diante de Deus, a lida cuidadosa diante dos homens e a consagração ao Senhor. Essas três coisas juntas formam uma experiência completa.
Isso pode ser comparado com nosso desjejum. Um café da manhã chinês completo é composto de pão, mingau e pequenas porções de comida. Não importa se comemos primeiro o mingau, o pão ou as porções. Da mesma forma, depois da salvação, a primeira experiência do cristão deve incluir a confissão interior dos pecados a Deus, a lida cabal com os pecados diante dos homens e a consagração absoluta ao Senhor. Essas três coisas são igualmente necessárias, mas a seqüência não importa tanto. Não importa se outros nos encorajam a fazer essas coisas ou não, porque todos os que são salvos e desejam tomar o caminho do Senhor não podem evitá-las. Todo cristão que não experimentou essas questões nunca deu um passo na presença do Senhor. Se alguns provaram somente a primeira questão, apenas a segunda ou as duas, mas não experimentaram a terceira, ainda não deram um passo completo na presença do Senhor. Precisamos pedir ao Senhor que nos mostre onde realmente estamos. Não importa se temos coração absoluto para tomar o caminho do Senhor ou apenas uma pequena determinação, devemos perceber que não existe atalho no caminho espiritual. Quando saímos de casa, primeiro devemos passar pela porta da frente antes de chegar ao portão. Da mesma forma, há certas seções no caminho do Senhor, e não podemos pular nenhum passo. Podemos ouvir mensagens e ler a Bíblia, mas, sem o desejo de tomar o caminho do Senhor, as mensagens não nos ajudarão e ler a Bíblia não será proveitoso. As mensagens devem ser-nos de muita ajuda e ler a Bíblia deve suprir-nos de vida, mas se apenas entendermos o caminho do Senhor e não tivermos coração desejoso, nada nos será proveitoso. Não nos basta entender o caminho do Senhor; devemos também ter coração desejoso. Não somente isso, não só devemos ter coração desejoso; também devemos começar a trilhar o caminho do Senhor. Se assim for, cada mensagem que ouvirmos será proveitosa e cada versículo bíblico que lermos nos dará suprimento. Que cada um de nós tenha um coração desejoso e ande no caminho do Senhor.
Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)
Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.