O ARREBATAMENTO DOS VENCEDORES (Parte 1) - Apocalipse 12



O ARREBATAMENTO

No último século e meio, o arrebatamento dos santos tem sido uma questão difícil para muitos cristãos sequiosos. Há principalmente três escolas quanto à compreensão referente ao arrebatamento: a escola da pré-tribulação, a escola da pós-tribulação e a escola do assim chamado arrebatamento parcial. Os da escola do arrebatamento parcial dizem que os vencedores serão arrebatados antes da maioria dos crentes. Em cada uma dessas escolas houve alguns santos muito espirituais que conheciam muito bem a Bíblia. Por causa de opiniões conflitantes, houve muito debate sobre o arrebatamento. Logo depois que fui salvo, comecei a estudar profecias e, como conseqüência, familiarizei-me bastante com todas essas escolas. Como fruto de muitos anos de estudo, observação e consideração, quero apresentar nesta mensagem e na seguinte uma palavra clara e simples sobre o arrebatamento de acordo com a pura Palavra da Bíblia. Vamos esquecer todas as escolas e nos importar somente com a pura Palavra da Bíblia.

O ARREBATAMENTO DOS VENCEDORES

Na Bíblia vemos dois aspectos do arrebatamento: o arrebatamento dos vencedores e o arrebatamento da maioria dos santos. O fato de haver dois aspectos do arrebatamento não significa que há somente dois arrebatamentos. Quanto ao arrebatamento dos vencedores há pelo menos três categorias. Por exemplo, o arrebatamento das primícias difere do arrebatamento do filho varão. O filho varão (Apocalipse 12 versículo 5) é composto pelos vencedores mortos em ressurreição, e as primícias (Apocalipse 14 versículos 1 ao 5) são os vencedores vivos, aqueles que nunca passaram pela morte. Quando chegarmos ao capítulo 12, veremos que o filho varão, assim como a mulher vestida com o sol, é um, símbolo. O filho varão em Apocalipse é gerado, produzido por nascimento. Considere o Senhor Jesus. Ele foi gerado de Deus para ser o Filho primogênito em ressurreição. "Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és Meu Filho, Hoje Eu te gerei? e outra vez: Eu lhe serei Pai, E ele ser-Me-á Filho?" (Hebreus 1 versículo 5). "Como Deus a cumpriu plenamente a nossos filhos, suscitando a Jesus, como também está escrito no salmo segundo: Tu és Meu Filho, Eu hoje te gerei." (Atos 13 versículo 33). O filho varão também será gerado em ressurreição. A ressurreição do filho varão será o seu nascimento. Apocalipse 12 versículo 11 diz que os vencedores que são uma parte do filho varão são fiéis até a morte, vencendo o inimigo por meio do sangue de Cristo e por meio da Palavra do Seu testemunho, e não amando as suas vidas da alma até a morte. Isso indica que todos aqueles que estão incluídos no filho varão são fiéis até a morte. Muitos deles foram martirizados. Por isso, o filho varão, que inclui todos os vencedores mortos, difere das primícias, que são os vencedores vivos. Além do filho varão e das primícias, há um outro grupo de vencedores no capítulo 15: os vencedores tardios, que vencem o Anticristo, e a sua marca, e o número do seu nome e a sua imagem, e que serão arrebatados para ficar em pé no mar de vidro, a fim de louvar o Senhor. Portanto, com respeito aos vencedores, há pelo menos três diferentes arrebatamentos. Além disso, há o arrebatamento individual das duas testemunhas no capítulo 11.

O arrebatamento dos vencedores é a primeira categoria de arrebatamento, e o da maioria dos santos em Apocalipse 14 versículo 15, considerado como a messe, é a segunda categoria. Em Levítico 23 versículo 10 vemos um tipo do arrebatamento: o tipo das colheitas amadurecendo no campo. Algumas colheitas amadurecem mais cedo e outras amadurecem mais tarde. Aquelas que amadurecem primeiro são consideradas as primícias. Na época do Velho Testamento, as primícias eram sempre trazidas, não para o celeiro, mas para dentro do templo de Deus. Êxodo 23 versiculo 19 diz claramente: “As primícias dos frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus.” As primícias eram trazidas do campo para dentro do templo de Deus, para o desfrute e satisfação de Deus. Quando o campo ficava completamente maduro, era o tempo da ceifa. Depois que a messe era ceifada, era trazida para dentro do celeiro. Isso é um tipo. A colheita é o povo de Deus (1Co 3.9), e a primeira colheita a amadurecer é as primícias, que serão trazidas diretamente ao templo de Deus nos céus. Depois que isso acontecer, os raios do sol tornar-se-ão mais brilhantes e as colheitas não amadurecidas, que ainda estão verdes, começarão a amadurecer. Quando toda a colheita tiver amadurecido, a maioria dos santos será ceifada e tomada para o ar. O ar corresponde ao celeiro. Na maioria das fazendas o celeiro fica entre o campo e a casa da fazenda. A messe é estocada no celeiro, mas as primícias são trazidas para dentro da casa da fazenda para serem provadas pela primeira vez pelo fazendeiro. Enquanto muitos mestres escreveram sobre o arrebatamento, a maioria deles não tomou cuidado com essa questão da colheita de Deus. Em Mateus 13, o Senhor Jesus revelou que Ele viera para semear sementes no campo. Em 1ª Coríntios 3 Paulo diz aos coríntios: “Lavoura de Deus... sois vós”. Finalmente, em Apocalipse 14, temos as primícias e a messe. Isso nos dá o conceito básico com respeito ao arrebatamento.

Muitos cristãos são muito superficiais e míopes. Eles não lêem ou estudam a Bíblia de uma maneira completa; pelo contrário, selecionando alguns versículos como base, ensinam que todos os cristãos serão arrebatados antes da tribulação. Eles dizem que éramos pecadores que foram lavados pelo sangue do Senhor, que foram regenerados pelo Espírito, que foram salvos e que agora estão aguardando a volta do Senhor Jesus, quando seremos todos arrebatados. Falando de uma maneira geral, isso é correto, e não há nada de errado nisso. Entretanto, essa é uma apreciação rápida, descuidada e superficial do assunto. Como uma ilustração da imprecisão e generalidade dos ensinamentos tradicionais referentes ao arrebatamento, deixem-me usar o exemplo de um apartamento superior em Arden Place, Anaheim. Todos os que não estavam familiarizados com a área, tinham dificuldade em localizar Arden Place. Alguns que sabiam que ficava na vizinhança de Ball e Euclid, gastavam o equivalente a uma hora procurando Arden Place. Eles sabiam como chegar à esquina de Ball e Euclid, mas não tinham informações detalhadas sobre para onde ir de lá, em meio a muitas ruas pequenas, a fim de chegar ao apartamento. Embora fosse correto dizer que se morava perto de Ball e Euclid, o ponto preciso, Arden Place em Juno, era de certo modo escondido. Para chegar lá, tinha-se de percorrer um labirinto de pequenas ruas.

Compreender a questão do arrebatamento no Novo Testamento é também como dirigir através de um labirinto. É muito difícil conhecer precisamente esse assunto. Talvez o Senhor quisesse que fosse dessa maneira para suscitar a nossa vigilância. Não esteja confiante de que você sabe tudo a respeito do arrebatamento, pois você pode ser como aqueles que pensavam que sabiam onde eu morava, mas apenas conheciam a vizinhança geral de Ball e Euclid. Talvez você conheça o arrebatamento de uma maneira geral, mas não está familiarizado com os detalhes. O que precisamos não é de um mapa geral, mas de um mapa detalhado. A maior parte das conversas entre os cristãos sobre o arrebatamento é geral demais. É como conhecer a esquina de Ball e Euclid sem conhecer a localização exata do meu apartamento. Durante os últimos cinqüenta anos, gastei muito tempo estudando o arrebatamento. Desde 1925, sempre que podia ler ou ouvir sobre esse assunto, eu aproveitava a oportunidade. Quanto à questão do arrebatamento, tenho certeza em afirmar que o Senhor mostrou-nos detalhes precisos, e nessas duas mensagens precisamos examinar alguns desses detalhes.

O Senhor Jesus voltará definitivamente antes do milênio. Outrora havia uma escola de teologia que ensinava que a volta do Senhor seria após o milênio. Embora essa escola ainda existisse há cinqüenta anos, ela provavelmente está agora obsoleta. Quando jovem, estudei tanto a escola que dizia que o Senhor viria antes do milênio como a escola que dizia que Ele viria após o milênio. Durante os cinqüenta anos passados, essa segunda escola desvaneceu-se, e dificilmente alguém parece importar-se com ela. Talvez você nem mesmo tenha ouvido falar dela. Dizer que Cristo voltará após o milênio absolutamente não tem base bíblica. Desse modo, somente uma escola permanece: que Cristo virá antes do milênio. Entretanto, isso é muito geral. Precisamos ser muito mais exatos e específicos. É absolutamente correto dizer que o Senhor Jesus voltará antes do milênio e que todos os cristãos serão arrebatados, mas precisamos ainda nos familiarizar com os detalhes.

Estou preocupado com alguns dos leitores desta mensagem. Tudo o que entra em primeiro lugar na nossa mente é difícil de se extrair. Uma vez que alguém tenha assimilado a idéia de que todos os crentes serão arrebatados antes da tribulação, é-lhe difícil libertar-se dela. Assim, todos os conceitos velhos e imprecisos devem ser removidos.

A NECESSIDADE DO ARREBATAMENTO DOS VENCEDORES

1. A Grande Tribulação Virá

Primeiramente, vamos considerar a necessidade do arrebatamento dos vencedores. Mateus 24 versículo 21 revela que a grande tribulação virá. Mateus 24 versículo 22 diz: “Se não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas por causa dos escolhidos tais dias serão abreviados”. A grande tribulação será tão severa que seus dias têm de ser abreviados para que alguns sejam salvos.

2. Virá como um Laço sobre Todos os Habitantes da Terra

Outra necessidade do arrebatamento é que virá um laço sobre todos os habitantes da terra (Lucas 21 versículos 34 e 35). Assim como um pescador estende uma rede para apanhar peixes, Satanás também está estendendo sua rede para tentar nos apanhar. Em Lucas 21 versículo 34, o Senhor Jesus menciona três coisas relacionadas com o laço que é mencionado no versículo 35: “Acautelai-vos por vocês mesmos, para que nunca vos suceda que os vossos corações fiquem sobrecarregados com as conseqüências do excesso no comer, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vocês repentinamente, como um laço”. Neste versículo o Senhor Jesus menciona comelança (comer), bebedeiras (beber) e as preocupações desta vida. Desde a Segunda Guerra Mundial, quase todo mundo na terra se tem ocupado com essas três coisas. A indústria, por exemplo, é inteiramente para os cuidados desta vida. O mesmo é verdade em relação às finanças. Todas as universidades são para a indústria, a indústria é para o dinheiro e o dinheiro é para os cuidados desta vida. Considere os bilhões de pessoas na terra hoje: sua única preocupação é com os cuidados desta vida. Todas as coisas nas quais estão envolvidas — educação, indústria, política, guerra — giram em torno dos cuidados desta vida. Comer, beber e os cuidados desta vida são os três principais elementos do laço diabólico, a rede usada por Satanás para capturar a todos na terra. Nesses versículos de Lucas, o Senhor Jesus está dizendo que chegará o tempo no qual todos os habitantes da terra cairão no laço. Tenho vivido por mais de setenta anos e venho observando a situação do mundo por quase sessenta anos. Sei o que é a vida humana. Estudei a história humana, li os jornais e observei a situação do mundo. Descobri que, especialmente desde a Segunda Guerra Mundial, as pessoas não se importam com mais nada exceto com sua vida física. Deus não criou a terra de uma maneira casual. Não, Sua criação é maravilhosa e contém muitas coisas boas. Entretanto, se somos enlaçados por qualquer uma dessas coisas, seremos apanhados por elas. Por exemplo, é necessário e apropriado manter uma habitação adequada para nós, mas devemos estar alertas para não sermos enlaçados com isso.

No outro extremo estão aqueles cristãos que não se importam com nada a não ser ganhar e gastar dinheiro. Eles dizem: “Oh! não devemos ser tão espirituais. Devemos ser práticos e cuidar de nossas esposas e filhos. Eu preciso sustentar a minha família e cuidar de muitas outras coisas. Não tenho tempo para ir às reuniões da igreja. Não podemos adorar a Deus em casa sem precisar reunir?” Àqueles nesse extremo, o Senhor pode dizer: “Virei como um ladrão. Eu virei na hora em que você menos Me espera. Talvez Eu venha quando você estiver absorvido em ganhar dinheiro”.

Qual é o significado do arrebatamento? É ser levado à presença do Senhor. Se você quiser ser levado à presença do Senhor, você precisa estar na presença do Senhor hoje. 

3. A Provação a Vir sobre Toda Terra Habitada

Outro aspecto da necessidade do arrebatamento dos vencedores é que a provação está prestes a vir sobre toda a terra habitada (Apocalipse 3 versículo 10). Essa provação será a Grande Tribulação, consistindo nos três ais das três últimas trombetas, provavelmente com as calamidades sobrenaturais do sexto selo e das quatro primeiras trombetas. Aqueles ais e calamidades serão a mais severa provação para os habitantes da terra. Para sermos salvos dessa provação, precisamos ser arrebatados antes que ela venha.

4. Destruição como Dor de Parto Sobrevirá sobre os que Falam de Paz e Segurança

Em 1ª Tessalonicenses 5 versículo 3 diz: “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem a dor do parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão”. Este versículo indica que a destruição virá como dores de parto sobre todos que falam de paz e segurança. Os que estão nas Nações Unidas tornam as palavras paz e segurança como um lema. Enquanto as pessoas estiverem falando de paz e segurança, a destruição repentina sobrevir-lhes-á.

5. O Diabo Descendo para a Terra com Grande Ira como um Ai Para a Terra e o Mar

Outro aspecto da necessidade do arrebatamento dos vencedores é que o diabo descerá à terra com grande ira como um ai para a terra e o mar: ""Por isso, alegrem-se, ó céus, e vocês que neles habitam. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês, cheio de fúria, sabendo que pouco tempo lhe resta.” (Apocalipse 12 versículo 12). Nessa época, Satanás saberá que seu tempo é curto e assim fará todo o possível para atormentar o homem ao máximo. Certamente precisamos de um arrebatamento para nos manter afastados desse tormento maligno.

6. O Grande Dragão — Satanás — Irando-se contra a Mulher e Saindo para Fazer Guerra com os Restantes da Sua Descendência

Depois que o grande dragão, Satanás, descer à terra, ele ficará irado contra a mulher e sairá para fazer guerra com os restantes da sua descendência: "O dragão irou-se contra a mulher e foi travar guerra com o restante dos filhos dela, que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus." (Apocalipse 12 versículo 17). A mulher no capítulo 12 de Apocalipse é a totalidade do povo de Deus, incluindo tanto a igreja como os filhos de Israel. Seus filhos são de duas categorias: os que guardam a lei de Moisés e os que têm o testemunho de Jesus. Os cento e quarenta e quatro mil, remanescente escolhido de Israel, serão certamente os fiéis à lei de Moisés, e os redimidos, os crentes, serão fiéis ao testemunho de Jesus. O grande dragão, que irar-se-á contra essa mulher, guerreará com os restantes da sua descendência, com os judeus que guardam a lei de Moisés e com os cristãos que têm o testemunho de Jesus. Um arrebatamento inicial (dos vencedores que é o filho varão) é necessário antes disso.

7. A Besta — o Anticristo — Guerreando contra os Santos e os Vencendo

Falando do anticristo, Apocalipse 13 versículo 7 diz: “Foi-lhe dado também que pelejasse contra os santos e os vencesse”. Os santos são o povo de Deus como é simbolizado pela mulher no capítulo 12 de Apocalipse. Isso indica que na grande tribulação muitos crentes, contra quem o anticristo guerreará e aos quais ele vencerá, ainda estarão lá. Isso significa que o anticristo perseguirá os crentes durante a grande tribulação. Como precisamos de um arrebatamento antes daquele tempo!

Há a necessidade de sermos arrebatados, porque todas essas coisas terríveis e horríveis estão vindo. Não estamos aguardando o acontecimento desses eventos pavorosos. Estamos esperando que o Senhor nos arrebate antes que qualquer uma dessas coisas venha a ocorrer. Desse modo, há definitivamente a necessidade do arrebatamento dos vencedores.

AS PROMESSAS DO ARREBATAMENTO DOS VENCEDORES

1. Prevalecer para Escapar de Todas essas Coisas e Permanecer de Pé diante do Filho do Homem

Agora chegamos às promessas com respeito ao arrebatamento dos vencedores. Lucas 21 versículo 36 diz: “Portanto, sejam vigilantes, em todo tempo, orando, suplicando, a fim de prevalecerdes para escapar de todas estas coisas que estão para acontecer, e permanecerdes de pé diante do Filho do Homem.” De acordo com o grego, a palavra “prevalecerdes” pode ser traduzida para “plenamente fortalecidos”. Em grego, essa frase tem ambos os significados. Quando estamos plenamente fortalecidos no Senhor, nós prevalecemos. Precisamos estar plenamente fortalecidos no Senhor a fim de escapar do laço e permanecer de pé diante do Filho do Homem. Antes de o Senhor voltar, Ele, o Filho do Homem, estará no terceiro céu. Lucas 21 versículo 36 revela que os vencedores estarão de pé diante do Filho do Homem. Isso significa que eles serão arrebatados para a presença do Senhor no terceiro céu. Enquanto o laço está prestes a vir, precisamos estar plenamente fortalecidos no Senhor para escaparmos deste laço. Se você está familiarizado com a pesca, percebe claramente que alguns peixes mais fortes são capazes de escapar da rede. Do mesmo modo, os crentes vencedores estarão plenamente fortalecidos no Senhor para escapar do laço e permanecer de pé na presença do Senhor nos céus. Essa é uma promessa de ser arrebatado antes da grande tribulação.

2. Ser Guardado da Hora da Provação

Outra promessa referente ao arrebatamento é encontrada em Apocalipse 3 versículo 10: “Porque guardaste a palavra da Minha perseverança, também Eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra”. Alguns dizem que todos os cristãos serão arrebatados após a tribulação. Esse conceito é encontrado entre os assim chamados grupo Newton dos Irmãos Unidos, que se separou do grupo de Darby. O grupo Newton ensina que todos os cristãos passarão pela tribulação. Certa vez perguntei a um dos principais mestres do grupo Newton sobre Apocalipse 3:10 e ele admitiu que esse versículo era um problema para eles. De acordo com esse versículo, os vencedores não serão apenas guardados da provação, mas também da hora da provação, significando que serão arrebatados antes da grande tribulação. Por isso, o arrebatamento dos vencedores precederá a grande tribulação.

OS FATOS DO ARREBATAMENTO DOS VENCEDORES

1. Um Sendo Tomado, e Outro Sendo Deixado

Em Mateus 24 versículos 39 ao 42, vemos o fato do arrebatamento. Os versículos 40 e 41 dizem: “Então dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra”. Aqui vemos dois irmãos no campo e duas irmãs no moinho. Um dos irmãos e uma das irmãs são tomados e os outros deixados. Alguns entre nós, especialmente os jovens, amam o Senhor e pensam que não precisam se importar com seu viver humano. Mas nesses versículos vemos dois irmãos trabalhando no campo e duas irmãs trabalhando no moinho. Isso é para comer. Uma vez que vivemos na terra, não podemos ignorar a necessidade de comer. Precisamos trabalhar para comer. Portanto, se você verdadeiramente ama o Senhor, precisa perceber que enquanto você O ama, ainda tem que trabalhar para comer. Enquanto dois estão trabalhando no campo para seu sustento, um será tomado e o outro deixado. Exteriormente, eles são o mesmo, mas interiormente são diferentes. Se você ler o contexto, verá que um é vigilante e está preparado, e o outro não. Ao mesmo tempo que um está preparando-se, o outro não é vigilante.

2. O Filho Varão Sendo Arrebatado para Deus

O fato do arrebatamento dos vencedores é também encontrado em Apocalipse 12 versículo 5. Esse versículo diz: “E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o Seu Trono”. Note que o filho varão não é arrebatado para o ar, mas para o trono de Deus. O Trono de Deus está no terceiro céu. Esse arrebatamento ocorrerá antes dos três anos e meio da Grande Tribulação: "A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde Deus lhe havia preparado um lugar, para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias. Foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse para o deserto, para o seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo (três anos e meio), fora do alcance da serpente." (Apocalipse 12 versículos 6 e 14).

3. Os Cento e Quarenta e Quatro Mil Tornando-se as Primícias para Deus e o Cordeiro

O fato do arrebatamento também é encontrado em Apocalipse 14 versículos 1 ao 5, onde lemos a respeito dos cento e quarenta e quatro mil tornando-se as primícias para Deus e para o Cordeiro. Por serem primícias, são trazidos para dentro da Casa de Deus, o Templo de Deus nos céus, não para o ar. Os cento e quarenta e quatro mil serão arrebatados para Sião, nos céus, antes que o anticristo obrigue as pessoas a adorá-lo durante a Grande Tribulação.

Esses fatos a respeito do arrebatamento dos vencedores não podem ser negados. Aquele que está no campo e a que está trabalhando no moinho são tomados antes dos outros; o filho varão é arrebatado para o Trono de Deus antes dos últimos três anos e meio da Grande Tribulação, e as primícias são tomadas antes da colheita. Ninguém pode dizer que a colheita será tomada ao mesmo tempo que as primícias. Como Apocalipse 14 esclarece, as primícias são arrebatadas primeiramente e a colheita é arrebatada mais tarde.

O MOMENTO DO ARREBATAMENTO DOS VENCEDORES

Agora chegamos ao momento do arrebatamento dos vencedores. De acordo com Apocalipse 3 versículo 10, precederá “a hora da provação”: "Visto que guardaste a Palavra da Minha paciência, Eu também te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para provar os que habitam na terra." Além disso, Apocalipse 12 indica que o filho varão será arrebatado para o Trono de Deus no terceiro céu antes dos últimos três anos e meio, que é o tempo da Grande Tribulação. "Ela deu à luz um filho varão, que há de reger todas as nações com uma vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o Seu trono. A mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe havia preparado um lugar, para ser ali alimentada durante mil e duzentos e sessenta dias (três anos e meio). Foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, a fim de voar para o deserto, ao seu lugar, onde é alimentada um tempo, dois tempos e metade de um tempo (três anos e meio), fora da presença da serpente. O dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao restante dos filhos dela, que guardam os mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus (Apocalipse 12 versículos 5, 6, 14 e 17). Além do mais, as cento e quarenta e quatro mil primícias estarão de pé no monte Sião antes que o anticristo obrigue as pessoas a adorar a ele e à sua imagem no período da Grande Tribulação:  "Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com Ele cento e quarenta e quatro mil que tinham escrito o Nome Dele e o Nome de Seu Pai sobre as suas testas. Ouvi uma voz do céu como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e a voz que ouvi era como de harpistas, que tocavam nas suas harpas. Cantavam um novo cântico diante do Trono e diante das quatro criaturas viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. Estes são os que não se contaminaram com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. Na sua boca não foi achada mentira; estão sem defeito. O terceiro anjo seguiu dizendo em alta voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem, e aceitar a sua marca na testa ou na mão, beberá este também do vinho da ira de Deus, que está preparado, sem mistura, no cálice da Sua cólera, e será atormentado em fogo e em enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe eternamente, e não terá repouso nem de dia nem de noite, para todos aqueles que adoram a besta e a sua imagem, e para quem receber a marca do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Apocalipse 14 versículos 1 ao 5, 9 ao 12). Se você ler Apocalipse 14 cuidadosamente, verá que depois que as primícias são levadas para o monte Sião no céu, o anticristo, na terra, erigirá sua imagem no templo e obrigará as pessoas a adorá-la. A não ser que você não creia na Bíblia, não há nenhuma dúvida a esse respeito. Se cremos no que a Bíblia diz, então precisamos admitir que alguns cristãos serão arrebatados ao terceiro céu, não para o ar, antes que o anticristo persiga o povo de Deus.

O LUGAR DO ARREBATAMENTO DOS VENCEDORES

1. Para Permanecer de Pé diante do Filho do Homem

O lugar para o qual os vencedores serão arrebatados é diante do Filho do Homem nos céus. "Vigiai, porém, em todo o tempo, orando para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e para que possais manter-vos na presença do Filho do Homem." (Lucas 21 versículo 36). Na época do arrebatamento dos vencedores, Cristo ainda não terá deixado o céu e descido para o ar. Muito menos Ele terá descido para a terra. Os vencedores que venceram o laço do diabo permanecerão de pé diante do Filho do Homem nos céus.

2. Ser Arrebatado para o Trono de Deus

Como Apocalipse 12 versículo 5 indica, o filho varão será arrebatado para o trono de Deus nos céus. Provavelmente a maioria dos cristãos sabe que 1ª Tessalonicenses 4 diz que aqueles que estiverem vivos, os que ficarem, serão arrebatados para o ar. Mas aqui vemos que o filho varão será arrebatado ao trono de Deus no terceiro céu.

3. Estar de Pé no Monte Sião

O fato de que as primícias estarão de pé no monte Sião nos céus também prova que o lugar para o qual os vencedores serão arrebatados é os céus. Todos esses versículos indicam que os vencedores não serão arrebatados para os ares, mas para o terceiro céu. Portanto, com respeito tanto ao momento como ao lugar, o arrebatamento dos vencedores é totalmente diferente do arrebatamento da maioria dos crentes que serão arrebatados para os ares.

AS CONDIÇÕES DO ARREBATAMENTO DOS VENCEDORES

1. Vigiar e Orar Sempre

Agora chegamos às condições do arrebatamento dos vencedores. Por condições, queremos dizer as condições e o preço que precisamos pagar por esse arrebatamento precoce. Primeiramente, precisamos vigiar e orar sempre (Lucas 21 versículo 36). Vigiar e orar sempre não significa que somente oramos e não trabalhamos, dormimos ou comemos. Significa que enquanto estamos trabalhando, temos um espírito de oração e estamos constantemente orando. Ter essa oração constante não requer que paremos de trabalhar. Se você não pode orar enquanto está trabalhando, então sua oração não deve ser muito genuína; pelo contrário, deve ser uma representação formal e religiosa. A melhor oração é aquela feita enquanto você está ocupado trabalhando, você constantemente e simultaneamente olha para o Senhor com um espírito vivo. Essa é uma oração real e genuína. Todos podemos orar constantemente. Mesmo quando falo, estou orando. Enquanto está tendo comunhão com os outros, você deve ficar orando. Precisamos ser pessoas que oram com um espírito de oração. Necessitamos orar todo tempo. Isso é o que significa orar sempre.

2. Vigiar e Estar Pronto

Uma segunda condição do arrebatamento dos vencedores é que precisamos vigiar e estar prontos. "Naquele dia de dois homens que estiverem no campo, um será tomado e o outro será deixado; e duas mulheres que estiverem moendo em um moinho, uma será tomada e a outra será deixada. Portanto vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; mas considerai que se o dono da casa tivesse sabido a que hora da noite havia de vir o ladrão, teria vigiado e não haveria deixado arrombar a sua casa. Por isso estai vós também apercebidos; porque a hora que não pensais, virá o Filho do Homem." (Mateus 24 versículos 40 ao 44). "Estejam cingidas as vossas cintas, e acesas as vossas candeias; e sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu Senhor, ao voltar Ele das bodas; para que, quando vier e bater à porta, logo Lhe abrem. Bem-aventurados aqueles servos, a quem o Senhor achar vigiando, quando vier; em verdade vos digo que Ele se cingirá, os fará sentar à mesa e, chegando-se, os servirá. Quer Ele venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar. Mas sabei que se o dono da casa tivesse sabido a que hora havia de vir o ladrão, não o haveria deixado arrombar a sua casa. Estai vós também apercebidos, porque à hora que não pensais, virá o Filho do Homem."  (Lucas 12 versículos 35 ao 40). Devemos ser capazes de dizer: “Senhor, estou ocupado trabalhando, mas estou pronto para ir. . Senhor, aqui estou limpando minhas coisas e mantendo-as em ordem, mas não quero viver aqui para sempre. Senhor, estou pronto para ser levado”. Você pode dizer isso ao Senhor? Estar pronto não significa que paramos de trabalhar e não fazemos nada. No século passado, algumas pessoas fizeram isso. Certo líder disse-lhes que num determinado tempo Cristo viria. Após ouvirem isso, elas se banharam cuidadosamente, vestiram vestes brancas e não fizeram nada exceto orar. Essa não é a maneira adequada de aguardar a volta do Senhor. A maneira adequada é viver uma vida normal. Em parte alguma a Bíblia nos diz para tomar um banho, vestir roupa branca e aguardar que o Senhor volte. Antes, o Senhor Jesus diz que ninguém saberá o tempo. Quando dois irmãos estiverem trabalhando no campo, para sua grande surpresa, um será tomado repentinamente e o outro será deixado.

Não devemos entender a Bíblia de acordo com o nossos conceitos e opiniões. Muitos cristãos que se importam com a volta do Senhor apegam-se ao conceito e opinião de que, tendo em vista que o Senhor breve virá, é melhor para eles não fazer nada. Não, todas as coisas dependem de um viver normal e de se contatar o Senhor todo o tempo com um espírito novo. Diga ao Senhor: “Senhor, não tenho nenhum vínculo na terra. Estou pronto a ir a qualquer hora que Tu quiseres me tomar”. Esse é o modo de vigiar e estar pronto.

3. Amando a Vinda do Senhor

Uma terceira condição para o arrebatamento dos vencedores é amar a vinda do Senhor. Em 2ª Timóteo 4 versículo 8 Paulo disse: “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a Sua vinda”. Paulo disse que a coroa da justiça está guardada para todos aqueles que amam a vinda do Senhor. Precisamos dizer ao Senhor: “Senhor Jesus, eu Te amo e amo a Tua vinda. Por amar-Te, amo a Tua vinda”. Entretanto, amar a vinda do Senhor não significa que não devemos viver uma vida normal; pelo contrário, quanto mais amamos Sua vinda, mais precisamos viver uma vida normal hoje.

4. Guardando a Palavra da Perseverança do Senhor

Outra condição para o arrebatamento dos vencedores ainda é guardar a Palavra da perseverança do Senhor. "Visto que guardaste a Palavra da Minha paciência, Eu também te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para provar os que habitam na terra." (Apocalipse 3 versículo 10). Para sermos o testemunho de Jesus precisamos guardar a Palavra da Bíblia. Mas se fizermos assim, seremos perseguidos. Ao longo dos séculos, os santos foram perseguidos e martirizados porque foram fiéis à Palavra do Senhor. Hoje, também precisamos ser fiéis à Palavra do Senhor. Não seguimos as tradições e nem nos importamos com a religião. Somente nos importamos com a Palavra do Senhor, a qual é a Palavra da Sua perseverança. Por causa disso estamos sofrendo perseguição. Por isso necessitamos da perseverança do Senhor. Precisamos perseverar em relação à perseguição da religião. A Palavra que guardamos é a Palavra da perseverança do Senhor.

5. Vencendo e Guardando as Obras do Senhor

Por fim, se quisermos participar do primeiro arrebatamento dos vencedores precisamos vencer o cristianismo degradado e guardar as obras do Senhor. Em Apocalipse 2 versículo 26, o Senhor disse àqueles em Tiatira: “Ao vencedor, e ao que guardar até o fim as minhas obras, Eu lhe darei autoridade sobre as nações”. Ninguém pode contestar o fato de que a Igreja Católica Romana tem negado as obras do Senhor. Que são as obras do Senhor? Primeiramente, Sua morte na cruz. A Igreja Católica Romana até mesmo nega isso, pois não ensina as pessoas a confiar na morte do Senhor para a sua salvação. Antes, ela os ensina a orar para determinados santos, a doar dinheiro, a ter um bom procedimento e até mesmo a sofrer. Assim fazendo, os que estão na Igreja Católica Romana renunciaram à obra do Senhor Jesus em Sua crucificação para a nossa redenção. A Igreja Católica Romana também nega a ressurreição do Senhor Jesus; ela esquece totalmente tudo quanto o Senhor fez. O catolicismo até mesmo ensina que dando uma oferta financeira você pode encurtar o tempo que um parente passará no purgatório. Isso é um exemplo de ignorar o que o Senhor Jesus fez por meio de Sua ressurreição. Na epístola a Tiatira, o Senhor parecia estar dizendo: “Vocês precisam vencer o catolicismo e guardar Minhas obras. Precisam guardar tudo o que fiz por vocês. Não devem adorar Maria, mas, antes, guardar a Minha redenção, Minha ascensão e Meu habitar interior. Essas são Minhas obras. Não confie nas suas boas obras: em suas contribuições, em suas orações aos santos, em seus jejuns e em seus sofrimentos”. Não obstante, apesar da Palavra do Senhor, os que estão na Igreja Católica Romana ainda falham em guardar as obras do Senhor.

Precisamos vencer o catolicismo diabólico e guardar tudo o que o Senhor Jesus fez por nós. Não devemos jamais adorar Maria. Embora ela seja uma irmã e devamos falar dela como tal, nunca nos dirigiríamos a ela como “mãe Maria”. Ela não é a mãe de Deus, e é terrível dizer que ela o é. O catolicismo ensina que Cristo é o Filho de Maria, mas na epístola a Tiatira, o Senhor Jesus disse que Ele é o Filho de Deus (Apocalipse 2 versículo 18). Visto que o catolicismo ignorou as obras de Cristo, os que estão no catolicismo não serão arrebatados antes da grande tribulação. Antes, de acordo com Apocalipse 17 versículo 16, Deus usará o anticristo e seus dez governantes para matar muitos daqueles na Igreja Católica Romana. "Os dez chifres que viste, e a besta, estes odiarão a prostituta e a farão desolada e nua, e comerão as suas carnes, e a queimarão no fogo." Em Apocalipse 2 versículo 23, o Senhor Jesus disse aos de Tiatira: “E ferirei de morte a seus filhos”. Conseqüentemente, eles não serão arrebatados. Precisamos vencer o catolicismo degradado e voltarmo-nos totalmente às obras do Senhor Jesus, Aquele que morreu por nós, que ressuscitou e ascendeu, e que voltará para nós. Precisamos guardar Suas obras até o fim.

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário