O ANTICRISTO | A VINDA DE CRISTO PARA ESTABELECER O REINO MILENAR | O NOVO CÉU E A NOVA TERRA



O FINAL DESTA ERA E A MANIFESTAÇÃO DO REINO DE CRISTO NA TERRA

O Fim desta Era será com um falso acordo de 7 anos de paz feito pelo o Anticristo, mas essa paz só durará 3 anos e meio. Porque na metade dos 7 anos, o Anticristo, irá entrar no lugar santo em Israel e fará cessar o sacrifício e a oblação (Daniel 9:27; Mateus 24:15). Neste tempo haverá tão grande aflição, como nunca houve desde que Deus criou o mundo; e nunca mais haverá coisa igual. E, se estes dias não fossem abreviados, nenhuma pessoa seria salva; mas por causa do povo que Deus escolheu para salvar, serão abreviados estes dias. Então, se alguém disser: Eis que o Messias (Cristo) está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos messias (cristos) e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (Mateus 24:21-24). Muitos falsos profetas e falsos messias virão a Israel; e o principal falso messias que enganará Israel com o acordo de paz é o Anticristo.

O Anticristo será adorado pelas pessoas que são do mundo, por todos aqueles que não tem o nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro de Deus: "E ao Anticristo adoraram todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro"... (Apocalipse 13:8).

O Anticristo por meio do seu Governo Mundial irá fazer com que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome dele, ou o número do seu nome; e fará que sejam mortos todos os que não adorarem a sua imagem (Apocalipse 13:15, 17).

Se alguém adorar o Anticristo, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da Sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite para os que adoram o Anticristo e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus (Apocalipse 14:9-12).

A verdade é que o espírito do Anticristo já está em ação, restando apenas que seja afastado Aquele que agora o detém. Então será revelado o perverso, (o Anticristo), a quem o Senhor Jesus destruirá com o sopro de Sua boca e aniquilará pelo esplendor da Sua vinda.
O aparecimento do Anticristo é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para as pessoas que estão perecendo, porquanto elas rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus enviará a elas um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça (2º Tessalonicenses 2:7-12).

E, logo depois da tribulação daqueles dias o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes do céu serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande Glória (Mateus 24:29-30).

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e Aquele que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os Seus olhos são como chama de fogo; e sobre a Sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão Ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é: "A Palavra de Deus". E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da Sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e Ele as regerá com vara de ferro; e Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no Seu manto e na Sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:11-16).

E vi o Anticristo, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra Àquele que estava assentado sobre o cavalo branco, e ao Seu exército. E o Anticristo foi preso, e com ele o falso profeta, que diante dele fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal do Anticristo, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos com a espada, isto é, a palavra que saía da boca Daquele que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes (Apocalipse 19:19-21).

Então Cristo tomará posse da terra e estabelecerá o Reino milenar. Após os mil anos virá o julgamento Final e a Eternidade.

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Cristo durante mil anos.
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois que o milênio terminar, importa que ele seja solto por um pouco de tempo (Apocalipse 20:1-6).

E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e Deus fez descer fogo do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão o Anticristo e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
E vi um grande trono branco, e Aquele que estava assentado sobre ele, cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o Livro da Vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:7-15).


UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o Seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 
E O que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da Fonte da Água da Vida.  Quem vencer, herdará todas as coisas; e Eu serei seu Deus, e ele será Meu filho (Apocalipse 21:1-7).

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; que é a segunda morte (Apocalipse 21:8).

E na grande cidade, a santa Jerusalém, não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a Glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro (Apocalipse 21:22-27).

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a Árvore da Vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o Seu rosto, e nas suas testas estará o Seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. 
E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o Seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que cedo venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste Livro (Apocalipse 22:1-7).

Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes {no sangue do Cordeiro} para que tenham direito à Árvore da Vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 
Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu Sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a noiva dizem: Vem! E quem ouve, diga: Vem! E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a Água da Vida (Apocalipse 22:13-17).


Busque o Senhor enquanto O pode achá-Lo, invoque-O enquanto Ele está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar (Isaías 55:6-7). 


Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração crer que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Romanos 10:9-10).

Jesus disse: Portanto, qualquer que Me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que Me negar diante dos homens, Eu o negarei também diante de Meu Pai, que está nos céus (Mateus 10:32-33).


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus! 
A Graça do Senhor Jesus seja com todos (Apocalipse 22:20-21).

ouça esta mensagem neste vídeo:

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário