62 - DEVEMOS CONSAGRAR OBJETOS AO SENHOR.



Não apenas temos de consagrar pessoas, assuntos e afazeres ao Senhor, mas também os objetos. Alguns precisam consagrar suas jóias; outros possivelmente, suas casas ou roupas. Talvez alguns tenham pequenos objetos a consagrar, mas não devem permitir que se tornem um empecilho. Alguns talvez se apeguem a anéis de ouro ou ornamentos de pérolas. Não há nenhuma lei a esse respeito, mas se queremos ter uma vida consagrada, provavelmente teremos de nos desfazer de todos os ornamentos de ouro, roupa da moda e talvez também nosso dinheiro.

Muitos têm móveis em casa, roupas no guarda-roupa ou objetos nas mãos que são impróprios para filhos de Deus. Uma vez que o Senhor tocar essas coisas, teremos de consagrá-las. Temos aqui alguns de idade avançada. Vocês devem ter cuidado em como escrever seus testamentos. O que escreverem mostrará que tipo de cristãos vocês são. Deus nos salvou. Posto que todo o nosso dinheiro pertence a Ele não devemos reinvesti-lo no mundo. Se fizermos planos para os filhos e permitirmos que levem nosso dinheiro para o mundo, não estaremos agindo corretamente. Deus separou do mundo a nós e as nossas posses. Não devemos permitir que elas voltem ao mundo. Quando os israelitas saíram do Egito, não deixaram nem um animal no Egito. O mesmo se aplica a nós hoje. É claro, não podemos fazê-lo, mas damos graças a Deus porque com Ele tudo é possível. Filipenses 4:13 diz: "Tudo posso naquele que me fortalece". Isso significa que tão logo o Senhor nos infunde Sua energia, podemos fazer todas as coisas. É-nos impossível oferecer todas as coisas, mas podemos fazê-lo por meio Daquele que nos reveste de poder. Visto que Cristo é nossa vida, podemos fazê-lo.

Muitos jovens podem consagrar o que têm quando não têm muito, mas quando enriquecem, suas ofertas diminuem. Se o Senhor ganhar nosso coração, também deve ganhar nosso bolso. Se o coração se fecha, então o bolso também está fechado. Vamos cooperar com aqueles que realmente fazem a obra do Senhor por amor e não por interesse. Jesus é o Senhor!


Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário