63 - DEVEMOS CONSAGRAR NOSSO SER AO SENHOR.



Devemos consagrar pessoas, assuntos e objetos, e o nosso próprio ser ao Senhor. Temos de nos consagrar a Deus. Devemos dizer: "Deus, eu me consagro a Ti para fazer Tua vontade". Irmãos e irmãs, não sabemos o que nos sobrevirá no futuro. Mas sabemos que Deus tem uma vontade que se relaciona com cada um de nós. É possível que não sejam bênçãos, e talvez não sejam sofrimentos. De qualquer maneira, temos de nos consagrar a Sua vontade. Devemos dispor-nos a aceitá-la, venha com bênçãos ou sofrimentos. Muitos estão dispostos a ser usados por Deus; estão cheios do Espírito e têm um viver de plena vitória. Isso se deve a sua consagração ao Senhor.

Que tipo de consagração é essa? É uma consagração na qual apresentamos nosso corpo por sacrifício vivo. A Bíblia nunca fala da consagração do coração; apenas fala da consagração do corpo. Ninguém que se tenha consagrado deixa o corpo sem consagrar. Temos de consagrar todo o nosso ser ao Senhor. Conseqüentemente, a boca não é nossa; os ouvidos não nos pertencem, nem os olhos, mãos, pés ou corpo. De agora em diante, somos meros mordomos de Deus. Daqui para frente, nossos pés pertencem ao Senhor e já não podemos usá-los para nós mesmos. Quando certo jovem morreu, seu pai, já idoso, pediu aos que carregavam o caixão que tivessem muito cuidado porque aquele corpo havia servido como templo do Senhor durante vinte anos. Não devemos esperar a morte para que nosso corpo seja consagrado ao Senhor. Hoje o Espírito Santo vive em nós. Em 1°Coríntios 6:19 lemos: "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vocês, o qual tendes da parte de Deus, e que o vosso corpo não são de vocês mesmos?" Há um hino que diz: "Que minhas mãos façam o que Ele ordene; que meus pés corram em Seus caminhos. Tudo é para Cristo! Tudo é para Cristo! Que meus lábios proclamem seu louvor". É isso que significa consagração, é o que significa consagrar o corpo. Ninguém deve dizer que o corpo lhe pertence. Todos os dias de nossa vida são do Senhor, e nosso corpo é para Ele; somos simplesmente Seus mordomos.

Certa vez em outro país, enquanto passavam a bandeja de ofertas num domingo de manhã, ao aproximar de uma jovem de treze anos, ela pediu várias vezes que abaixassem a bandeja. Quando a puseram no chão, ela parou em cima da bandeja. Como não tinha dinheiro, decidiu oferecer a si mesma. Hoje, não devemos apenas consagrar pessoas, assuntos e objetos ao Senhor, mas também consagrar-Lhe a nós mesmos. Cada reunião da igreja, quando colocamos nosso dinheiro na caixa de ofertas, devemos também depositar a nós mesmos. Se não queremos entregar a nós mesmos, Deus não aceitará nosso dinheiro. Ele não aceitará nada que seja "nosso", a menos que primeiramente tenha a "nós". Ele tem de nos ter primeiro antes de ter o que é nosso. Muitos se consagraram ao Senhor, e Ele não necessariamente lhes pedirá que se tornem pregadores. Talvez Ele queira que alguns sejam bons em suas carreira profissional. Todos os cantos da terra precisam da luz, e não temos a liberdade de escolher a obra que nos agrade. Devemos dizer ao Senhor: "De agora em diante estou resolvido a fazer Tua vontade".


Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário