01 - A MENTE QUE SE OCULTA POR TRÁS DO SISTEMA - Parte 1



Disse Jesus: "Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso. E Eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo". (João 12:9,32)

Nosso Senhor Jesus pronuncia estas palavras em um ponto chave de Seu ministério. Ele entrou em Jerusalém apertado por multidões entusiásticas; porém, quase que de imediato falou em termos velados sobre sacrificar Sua vida, e a isto os céus deram sua aprovação pública. Agora Ele surge com esta grande afirmação dupla.

O que, perguntamo-nos, pode ter essa afirmação transmitido àqueles que o tinham aclamado, saindo para encontrá-Lo e acompanhando-O de volta a casa? Para muitos deles as Suas palavras, se tiveram algum significado, devem ter soado como uma total inversão de suas esperanças. Na verdade, os de maior discernimento chegaram a ver nelas uma previsão das reais circunstâncias de Sua morte como um criminoso (João 12:33).
Embora o pronunciamento de Jesus destruísse uma série de ilusões, ofereceu em lugar delas uma maravilhosa esperança, sólida e segura, pois anunciava uma mudança de domínio, muito mais radical do que até mesmo os próprios patriotas judeus esperavam. "E eu...” – a expressão contrasta acentuadamente com o que a precede, assim como Aquele a quem ela identifica está em contraste com Seu antagonista, o príncipe deste mundo.

Através da Cruz, através da obediência até a morte, Daquele que é o grão de trigo de Deus, as leis deste mundo, baseadas no medo e na coação, estão para terminar com a queda de seu orgulhoso soberano. E com a volta de Jesus novamente à vida, surgirá no lugar delas um Novo Reino de justiça, caracterizado por uma livre aliança dos homens com Ele. Com cordas de amor, seus corações serão levados para longe de um mundo sob julgamento, para Jesus o Filho do Homem, o qual embora tendo sido levantado para morrer, por esse mesmo ato foi levantado para Reinar.


Livro: "Não ameis o mundo" - (Watchman Nee).

Jesus é o Senhor!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário