54 - LOUVAR E ADORAR AO SENHOR EM MEIO AS PROVAÇÕES.



Uma irmã em Chefoo que havia entrado na experiência vencedora, encontrava-se em provas bastante severas. Sua filha morrera há poucas horas, e seu esposo estava num lugar longínquo. Quando a filha morreu, os irmãos vieram consolá-la. Embora os olhos dela estivessem cheios de lágrimas, o rosto estava cheio de alegria. Ela disse: "Agradeço e louvo ao Senhor. Ainda que não entenda por que minha filha morreu, continuo cheia de gozo". Os irmãos e irmãs buscaram consolá-la, mas foi ela quem os consolou. Um gozo assim não pode ser fingido. A vitória é sustentada por esse tom. Ainda podemos louvar ao Senhor com gozo em meio às provas.

Permitam-me dizer-lhes algo que talvez não lhes agrade muito: os cristãos são um modelo para os demais. Deus nos colocou na terra como modelo para os outros. Se choramos quando os outros choram e nos desanimamos quando os outros se desanimam, somos iguais aos demais. Onde está, então, a nossa vitória? Devemos mostrar ao mundo que, em meio a essas situações, temos gozo e força no Senhor. Talvez lhes pareçamos loucos, mas eles terão sede do Cristo que nos faz tão "loucos". Que o Senhor nos conceda Sua Graça para que expressemos a Sua vitória em meio às tribulações.

Mateus 5:11-12 diz: "Bem-aventurados sois quando, por Minha causa, vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus". É possível que suportemos quando os outros nos injuriam e que não respondamos palavra alguma quando nos perseguem. Mas não é suficiente suportar e ficar calados. Se apenas suportamos e ficamos calados, já estamos derrotados. O mundo também pode suportar e ficar calado. Os monges podem fazer o mesmo, e até os discípulos de Confúcio. Devemos ser diferentes deles. Quando os outros nos injuriam, devemos dizer: "Senhor, agradeço-Te e louvo". Devemos ter por gozo que os outros nos vituperem. Quando os outros nos perseguem, devemos dar graças ao Senhor e considerar isso como oportunidade para nos alegrar. Se nossa vitória é genuína, devemos regozijar-nos sobremaneira. Se a vitória significa apenas sofrer os vitupérios, não passa de simples esforço humano. O esforço humano resulta em repressão, enquanto toda a obra do Senhor resulta em gozo e exultação.


Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário