06 - A MENTE QUE SE OCULTA POR TRÁS DO SISTEMA - Parte 6.



A MENTE QUE SE OCULTA POR TRÁS DO COMÉRCIO.

Quanto ao comércio, suas ligações talvez sejam ainda mais suspeitas. Satanás foi o primeiro mercador, negociando idéias com Eva para seu próprio lucro, e na linguagem figurativa de Ezequiel 28, que parece revelar algo do caráter original de Satanás, lemos: "Pelo teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e por causa delas se eleva o teu coração" (Ezequiel 28:5).
Talvez isto não precise ser debatido, pois muitos de nós prontamente admitimos por experiência própria a origem e natureza satânica do comércio. Falaremos mais sobre isto nas pr
óximas mensagens...

A MENTE QUE SE OCULTA POR TRÁS DA TECNOLOGIA. 

No livro de Gênesis, não encontramos no Éden qualquer alusão à tecnologia, qualquer menção a instrumentos mecânicos. Após a queda do homem, contudo, lemos que entre os filhos de Caim havia um artífice de instrumentos cortantes de ferro e bronze. Alguns séculos atrás pode ter parecido fantástico discernir o espírito do anticristo em ferramentas de ferro, ainda que há muito tempo a espada tem estado em competição aberta com o arado.
Porém hoje, nas mãos do homem, os metais tem sido empregados para finalidades sinistras e mortais, e à medida que o Fim dos Tempos se aproxima, o abuso difundido da tecnologia e engenharia tornar-se-á ainda mais evidente.
O mesmo se aplica à música e às artes. Pois a flauta e a harpa parecem ter-se originado com a família de Caim, e hoje em mãos não consagradas, sua natureza desafiadora à Deus torna-se mais e mais clara. Em muitas partes do mundo, já há muito tempo pode-se relacionar facilmente um entrosamento íntimo entre a idolatria e as artes de pintura, escultura e música. Não há dúvida de que está chegando o dia em que a natureza do anticristo será revelada mais abertamente do que nunca, através da canção, dança e artes visuais e dramáticas.


EDUCAÇÃO

E quanto à educação? Certamente, protestamos, essa deve ser inofensiva. De qualquer forma, nossos filhos precisam ser ensinados. Porém a educação, não menos do que o comércio e a tecnologia são coisas do mundo. Tem suas raízes na árvore do conhecimento do bem e do mal. Com que sinceridade nós, como cristãos, procuramos proteger nossos filhos das ciladas mais óbvias do mundo. E contudo é absolutamente verdadeiro que temos que proporcionar-lhes educação.
Como vamos resolver o problema de deixá-los entrar em contato com o que é essencialmente uma coisa do mundo, e ao mesmo tempo guardá-los do grande sistema mundial e seus perigos?


CIÊNCIA.

E quanto à ciência? Ela, também, é uma das unidades que constituem o kosmos. Ela, também, é conhecimento. Quando nos aventuramos pelos limites do alcance da ciência, e começamos a especular sobre a essência do mundo físico e do homem surge imediatamente a pergunta: até que ponto é legítimo o objetivo da pesquisa e descoberta científica? Onde está a linha de de
marcação entre o que é útil e o que é prejudicial no campo do conhecimento? Como podemos nós prosseguir em busca do conhecimento e contudo evitar ser apanhados nas malhas de Satanás?

Estes, então, são os assuntos que devemos analisar. Sei que para alguns parecerá que estou exagerando as coisas, porém isso é necessário para alcançar minha meta. Pois “se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele" (1°João 2:15). Enfim, quando tocamos as coisas do mundo, a pergunta que sempre devemos fazer a nós mesmos é: "Como isto afetará meu relacionamento com o Pai?"
Que o Senhor nos guarde e ilumine para não sermos enganados pelo sistema e ciladas do maligno.


Livro: "Não Ameis o  Mundo". (Watchman Nee)

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário