61 - CONSAGRAR ASSUNTOS E AFAZERES AO SENHOR.



Não só temos de consagrar as pessoas ao Senhor, mas também nossos assuntos e afazeres. Com freqüência decidimos muitas coisas e estamos determinados a alcançá-las, mas não consultamos a Deus para saber qual é a Sua vontade nesses assuntos. 
Um irmão estava decidido a alcançar a nota mais alta em seu exame de graduação e a ocupar o primeiro lugar da classe na universidade. Todo o seu tempo e energia eram gastos nos estudos. Após entrar na experiência da vida vencedora entregou essa questão a Deus. Desse momento em diante ele estava disposto a seguir a Deus, ainda que isso significasse ficar em último lugar no exame.

Irmãos e irmãs, talvez vocês sintam que é justo investir todo o tempo na carreira, mas se não têm comunhão íntima com o Senhor, sua carreira não será proveitosa. Vocês abrigam alguma esperança na profissão que querem ver realizada de qualquer maneira. Se agem dessa maneira, então precisam consagrar-se. Vocês não devem permitir que nada os enrede. Para muitos o afã de completar os estudos torna-se sua esperança; têm esperanças de exceder aos demais. É uma esperança mesclada com orgulho. Não digo que devam largar os estudos, mas devem abandonar tudo se o Senhor os chamar.

Havia um irmão órfão que crescera numa família pobre. Tinha bela caligrafia e também era bom músico. No orfanato, enquanto os outros aprendiam artesanato em madeira e carpintaria, ele pôde entrar na escola secundária. Ao finalizar cada período, recebia menções honrosas. Depois de estudar dois anos na universidade, os reitores decidiram enviá-lo à Faculdade St. John em Xangai por dois anos e, a seguir, aos Estados Unidos, com a condição de que na volta, após o término dos estudos, ele trabalhasse na universidade. Sua mãe e seu tio lhe enviaram cartas dando-lhe os parabéns. Dois meses antes de agendarem sua partida, ele foi salvo, e muitas das esperanças que antes tinha desmoronaram. Ao mesmo tempo, ele se havia consagrado ao Senhor. Eu lhe perguntei o que desejava fazer. Ele me disse que já havia decidido que iria, e que estava pronto para assinar o contrato com a universidade. Também me disse: "Você tem sido meu companheiro de classe por oito anos. Será que não percebe quais são as minhas aspirações?" Quando estávamos para nos despedir, disse-lhe: "Hoje ainda somos irmãos. Mas temo que quando você voltar dos Estados Unidos já não será assim". Quando ouviu isso, ele foi ao Senhor e orou: "Deus, Tu sabes quais são as minhas aspirações. Sei que me tens chamado, mas não posso renunciar às minhas aspirações. Mas, se tal é o Teu desejo, estou disposto a ir aos povoados e pregar o Evangelho". Depois dessa oração foi ao reitor e lhe disse que havia decidido não mais assinar o contrato, e já não viajaria. O reitor, confuso, perguntou-lhe se estava doente, ao que ele respondeu: "O Senhor me chamou para pregar o Evangelho". Quatro dias depois seu tio, primos e mãe vieram. Sua mãe lhe disse com lágrimas: "Desde que seu pai morreu tenho lutado todos esses anos com a esperança de que algum dia você prospere para que me possa sustentar. Hoje você tem a oportunidade e a está desperdiçando". Enquanto a mãe chorava, o tio acrescentou: "Antes de entrar no orfanato, fui eu quem o criou. Também cuidei de sua mãe. Agora você tem uma dívida com nós dois. Seus primos nem sequer dispõem de dinheiro para estudar, contudo você decide jogar fora essa grande oportunidade". Eles também vieram visitar-me e me disseram: "Sr. Nee, você não necessita sustentar seus pais, mas ele, sim, terá de nos sustentar". Esse irmão se sentia pressionado por todos os lados. Assim perguntou ao Senhor o que deveria fazer. Então pôde ver que a dívida que tinha com o Senhor era muito maior do que a que tinha com os homens. Prometeu sustentar a mãe e o tio, mas também lhes disse que não poderia satisfazer as aspirações deles, e que primeiramente tinha de obedecer ao Senhor.

Todos devemos consagrar nossos assuntos e afazeres ao Senhor. Não quero dizer com isso que todos devemos consagrar-nos para ser pregadores. Quero dizer que todos temos de consagrar tudo ao Senhor. Que é consagração? Que significa oferecer todo o nosso ser? É declarar: "Senhor, farei Tua vontade". Muitos pensam que a consagração consiste em oferecer-se para ser pregador. Não; nós nos consagramos para fazer a vontade de Deus. Muitos percebem por meio de uma consagração autêntica que devem prosseguir fiéis nos negócios e suprir a necessidade que existe na obra de Deus. Como resultado, desistem da obra de pregação. Muitos outros são motivados pelas necessidades atuais e de outras regiões, e assim se entregam à pregação. Nos últimos anos temos tido escassez de colaboradores. Se Deus vai trabalhar em nosso meio, muitos se entregarão para o serviço ao Senhor em tempo integral em breve. Verão que devem consagrar todos os seus assuntos ao Senhor.


Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário