08 - A IGREJA DO SENHOR NÃO DEVE ADERIR O SISTEMA.



Tendo sido cada um de nós escravos do pecado acreditamos de imediato que as coisas pecaminosas são de Satanás; porém, acreditamos de igual modo que as coisas do mundo são satânicas? Creio que muitos de nós ainda estamos vacilantes com relação a isso. No entanto, a Escritura afirma de modo claro que "o mundo inteiro jaz no maligno" (1°João 5:19).
Satanás sabe muito bem que, de modo geral, tentar seduzir cristãos verdadeiros através de coisas que são indubitavelmente pecaminosas, é vão e infrutífero. Eles geralmente percebem o perigo e escapam. Assim, ao invés disso ele planejou uma atraente rede, cujas malhas são tão habilmente tecidas que enganam o mais inocente dos homens.

Nós evitamos concupiscências pecaminosas; com boas razões, mas quando se trata de coisas tão aparentemente inócuas como ciência, artes e educação, como perdemos facilmente nosso senso de valores e tornamo-nos vítimas das seduções de Satanás!
Contudo, a sentença de julgamento de Nosso Senhor indica claramente que tudo o que faz parte do "mundo” está em desacordo com o propósito de Deus. Suas palavras, "agora é o julgamento deste mundo", indicam de modo claro a condenação de tudo o que constitui o kosmos, e não teriam jamais sido pronunciadas, se não houvesse algo radicalmente errado com ele.
Mais adiante, quando Jesus continua, "agora o príncipe deste mundo será expulso", Jesus não está simplesmente enfatizando a relação íntima entre Satanás e a ordem mundial, mas o fato de que a condenação do mundo está relacionada com a de Satanás.

Reconhecemos que Satanás é hoje o príncipe da educação, ciência, cultura e artes, e que estas, como ele, estão condenadas? Reconhecemos que Satanás é o verdadeiro mestre de todas aquelas coisas que, juntas; formam o sistema mundial?

Quando se menciona um salão de baile ou um clube noturno, nossa reação como cristãos é de desaprovação instintiva. Para nós isso é o "mundo” por excelência. Quando, contudo, indo ao outro extremo, se ciência médica ou serviço social estiverem sendo discutidos, tal reação pode ser completamente inexistente.

Estas coisas merecem nossa aprovação tácita, e talvez nosso apoio entusiasta. E entre estes extremos, há uma multidão de outras coisas, variando grandemente em sua influência para o bem ou o mal, entre as quais provavelmente nenhum de nós concordaria quanto ao lugar exato onde traçar uma linha divisória. Porém encaremos o fato de que foi pronunciado julgamento por Deus, não sobre certas coisas escolhidas que pertencem a este mundo, mas imparcialmente sobre todas elas.

Faça um teste com você mesmo. Se por acaso se aventurar em uma das áreas aprovadas, e então alguém lhe disser: ''Você entrou em contato com o mundo", ficaria impressionado? Nem um pouco, provavelmente. Seria preciso que alguém a quem você realmente respeita lhe dissesse muito direta e sinceramente: "Irmão, você ficou envolvido com Satanás aqui!" para que você ao menos hesitasse. Não é assim mesmo? Como você se sentiria se alguém lhe dissesse: "você entrou em contato com a educação" ou "você entrou em contato com a ciência médica" ou "você entrou em contato com o comércio"? Reagiria com a mesma cautela que teria se ele tivesse dito: "você entrou em contato com o diabo?"


Se realmente acreditássemos que, sempre que entramos em contato com qualquer dessas coisas que constituem o mundo, nós entramos em contato com o príncipe deste mundo, então a terrível gravidade de estar envolvido, seja como for, com as coisas mundanas, não deixaria de atingir-nos.


Livro: "Não Ameis o Mundo" - (Watchman Nee)

Que o Senhor nos guarde e ilumine para não entrarmos em contato com Satanás por meio do seu sistema neste mundo. Nós que somos a Igreja de Cristo fomos chamados para fora do mundo.
Amados irmãos e irmãs, não devemos cair no sistema criado por Satanás. Devemos nos lembrar, que, Satanás é um excelente comerciante; ele sabe negociar a fé e confiança se alguém alguém não estiver alicerçado na Palavra de Deus. Satanás fez isso no início com a Eva, no jardim do Éden, e antes, fez também com os anjos caídos em sua rebelião nos céus contra nosso Amado Deus e Pai. 

Leiam: Isaías 14:13-15; Gênesis 3:1-24; Ezequiel 28:4-5. 
Que o Senhor nos guarde e ilumine para podermos ver onde estamos e não sermos enganados por qualquer coisa deste mundo.

Jesus é o Senhor! 
Ele é o único e suficiente Salvador.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário