04 - A MENTE QUE SE OCULTA POR TRÁS DO SISTEMA - Parte 4.



"Observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil (manso) e tranquilo, o que é de grande valor para Deus". 
[1°Pedro 3:2-4]

Podemos ou não estar prontos para aceitar imediatamente a avaliação de Pedro, dependendo se vemos o verdadeiro significado de suas palavras. Aqui está o que ele quis dizer. Em segundo plano, por trás dessa questão de vestuário, jóias e maquiagem, há um poder atuando para alcançar seus próprios interesses. Não deixe que esse poder o domine.

Temos que perguntar a nós mesmos: qual é o motivo que nos impulsiona com relação a estas coisas? Pode não ser nada sensual; mas totalmente inocente, objetivando simplesmente, pelo uso do estilo, harmonia e perfeita combinação, obter um efeito que é esteticamente agradável. Pode não haver nada intrinsecamente errado em fazer isso; porém, você e eu percebemos com o que estamos entrando em contato aqui? Estamos tocando aquele sistema harmonioso por trás das coisas visíveis, um sistema que é controlado pelo inimigo de Deus. Portanto, sejamos cautelosos.

Livro: "Não ameis o mundo" - (Watchman Nee).

Jesus Cristo é o Senhor!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário