13 - A IGREJA E AS INSTITUIÇÕES.



Nos primeiros capítulos de Atos, lemos como o inesperado surgiu, levando a Igreja a instituir assistência aos santos mais pobres. Aquela instituição urgente de serviço social foi claramente abençoada por Deus, porém era de natureza temporária. Você exclama: "Como seria bom se tivesse continuado!" Somente alguém que não conhece a Deus diria isso.
Se aquelas medidas de assistência tivessem sido prolongadas indefinidamente, teriam certamente tomado a direção do mundo, assim que a influência espiritual que operava inicialmente fosse removida. É inevitável.

Existe uma diferença entre a Igreja construída por Deus, por um lado, e pelo outro, aqueles valiosos sub-produtos sociais e de caridade que são lançados por ela de quando em quando, através da fé e visão dos seus membros. Estes últimos, por se originarem em visão espiritual, possuem em si mesmos um poder de sobrevivência independente, que a Igreja de Deus não tem. São as obras que a fé dos filhos de Deus pode iniciar e conduzir, mas que, uma vez mostrado o caminho e estabelecido o padrão profissional, podem ser facilmente sustentadas ou imitadas por homens do mundo totalmente separados dessa fé.


Livro: "Não ameis o mundo". (Watchman Nee).

Jesus Cristo é o Senhor! 
Ele é o único e suficiente Salvador.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário