64 - O RESULTADO DA CONSAGRAÇÃO - Parte 1.



Qual é o resultado da consagração? O primeiro resultado está descrito em Romanos capítulo 6, e o segundo em Romanos capítulo 12. Muitos não conhecem a diferença entre ambos. De fato, a diferença é enorme. A consagração que se menciona em Romanos capítulo 6 é para o benefício próprio; é dar o fruto de justiça. A consagração em Romanos capítulo 12 é para o benefício de Deus; é para o cumprimento da Sua vontade. O resultado da consagração em Romanos capítulo 6 consiste na libertação do pecado a fim de ser servo de Deus para dar fruto para a santificação. Isso é o que significa expressar a vida que vence dia após dia. O resultado da consagração de Romanos capítulo 12 não é simplesmente o prazer de Deus, mas experimentar qual seja a Sua boa, agradável e perfeita vontade.

Irmãos e irmãs, não basta desistir de tudo, crer e louvar. Há um último item: temos de nos colocar nas mãos do Senhor antes que Ele possa expressar Sua santidade por nosso intermédio. Não tínhamos força para nos consagrar no passado. Mas após entrar na experiência vencedora podemos fazê-lo. Lembrem-se que antes era impossível nos colocar nas mãos de Deus. Não é questão de ser capazes ou não, mas de estar dispostos a nos colocar em Suas mãos. Antes o problema era nossa incapacidade; agora o assunto é a falta de disposição.

Havia um irmão na Austrália que se havia consagrado totalmente ao Senhor. Enquanto viajava num trem, alguns amigos decidiram jogar cartas. Como eram três, faltava uma pessoa; logo o convidaram para jogar. Ele lhes respondeu: "Sinto muito amigos. Não trago minhas mãos comigo. Essas mãos não são minhas, mas de Outro. Apenas se encontram em meu corpo, mas não me atrevo a usá-las".

De agora em diante, nossas mãos, pés e lábios pertencem ao Senhor. Não nos atrevemos a usá-los. Cada vez que as tentações vierem, temos de dizer que não temos as mãos conosco. Essa é a consagração de Romanos capítulo 6. Quando nos consagramos dessa maneira, somos santificados e damos o fruto da santificação. Portanto, a primeira coisa a fazer depois de experimentar a vitória é consagrar-nos, e isso é também as primícias da experiência vencedora.


Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário