60 - CONSAGRAR PESSOAS AO SENHOR.



A primeira coisa que devemos consagrar são as pessoas que amamos. Se alguém não ama ao Senhor mais que a seus pais, esposa, filhos e amigos, não é digno de ser Seu discípulo. Se você se consagrou ao Senhor, não deve existir nada no mundo que possa ocupar nem cativar seu coração. Deus o salva a fim de ganhá-lo por completo. Derramar lágrimas apenas arrasta você de volta. Muitos sentimentos humanos exigem sua atenção. Muitas desilusões o persuadem a retroceder. Você deve dizer: "Senhor, todas os meus relacionamentos com as pessoas estão no altar. Minha relação com todo o mundo está acabada".

Quando a esposa de um irmão esteve enferma, e outros lhe pediram que orasse por ela, ele respondeu: "Deus ainda não me disse que orasse por ela!" Quando outro lhe perguntou se ele lamentaria se ela viesse a morrer, ele disse: "Ela já morreu para mim". Outro irmão tinha um bom amigo, e Deus queria que ele deixasse essa amizade. Assim ele só pôde obedecer. Ele disse ao Senhor: "Se queres, estou disposto a deixar essa amizade".

Deus nos deu a Cristo como nossa vida vencedora não apenas para que conheçamos Sua vontade, mas para que também a obedeçamos. Nunca devemos pensar que a vida vencedora só nos livra do pecado. A verdadeira vida que vence nos capacita a ter comunhão com Deus e obedecer a Sua vontade. Deus nos dá Sua vida vencedora para que cumpramos Sua meta, e não para que Ele cumpra a nossa. Nenhum cristão pode apegar-se às pessoas. Se não consagrarmos hoje mesmo as pessoas que amamos, não poderemos satisfazer a Deus. As pessoas que ocupam nosso coração devem sair. Devemos dizer: "Quem mais tenho eu no céu além do Senhor? Não há outro em quem eu me compraza na terra" (Sl 73:25). Devemos dizer: "Servirei ao Senhor meu Deus de todo o coração, de toda a mente e de toda a alma".

Eu amava a senhorita M. E. Barber porque ela era uma pessoa que verdadeiramente amava ao Senhor de todo o coração, de toda a mente e de toda a alma. Depois que morreu, em sua Bíblia, junto ao versículo "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente" (Mt 22:37) encontrei uma nota que dizia: "Senhor, agradeço-Te porque existe tal mandamento". Às vezes pensamos que é coisa dolorosa que Deus tenha tantos mandamentos. Porém devemos dizer: "Senhor, dou-Te graças porque existe esse mandamento".

Mesmo se o Senhor lhe der alguém, Ele não permitirá que você se apegue a essa pessoa. Ele não permitirá que você se apegue à esposa, aos filhos ou aos amigos. Até mesmo o Isaque prometido por Deus tinha de ser posto no altar do Senhor. Muitos cristãos fracassam porque as pessoas lhes têm capturado o coração.


Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário