15 - Devemos confessar os nossos pecados a Deus, especificando-os um a um.



PRECISAMOS CONFESSAR A DEUS TODOS OS NOSSOS PECADOS PARA RECEBERMOS A LUZ E A VIDA DE DEUS.

Depois do período que inclui os anos de 1931 a 1935, toda vez que eu ia a Deus para pedir algo, essa oração durava apenas dois minutos. Por exemplo, quando eu orava: "á Deus, por favor, resolve esse problema para mim.", essa oração durava só meio minuto. Antes desse meio minuto, no entanto, eu levava de vinte a trinta minutos para confessar meus pecados. Quando eu via como era pecador, antes de pedir ao Senhor que resolvesse meu problema, confessava meus pecados. Após vinte ou trinta minutos de confissão, eu confessava cabalmente todos os pecados em mim. Como resultado, tinha paz na consciência e não havia barreira entre meu espírito e Deus. Nesse momento eu poderia estar quase face a face com Ele, dizendo-Lhe com facilidade e intrepidez: "óh Deus, estou limpo pelo precioso sangue de Teu Filho. Óh Deus, tenho um problema, e peço que o resolva por mim". Deus, então, logo responderia a esse tipo de oração.

Quando oramos, nem sempre temos clareza nem sabemos a vontade de Deus. No entanto a chave para conhecer Sua vontade é fazer uma confissão cabal dos pecados. Depois de fazer isso, teremos clareza. Qualquer um que é insensível a Deus também é insensível ao pecado. Devemos tentar fazer uma oração simples. Quando estivermos em casa ou andando na rua, devemos dizer: "óh Deus, que Tu brilhes em mim e exponhas todos os meus pecados". Então um dia, a luz nos alcançará, e sentiremos que estamos errados. Ninguém dirá que estamos errados exteriormente, mas por dentro sentiremos isso. Então iremos a Deus para confessar os erros. Alguém que perceber que ofendeu seus pais irá a Deus e dirá: "óh Deus, no passado ofendi meus pais em certa questão; por favor, perdoa-me". Temos de confessar nossos erros especificamente.
 
Se uma mulher cometeu vários erros e ofendeu o marido, deve confessar os erros especificamente diante de Deus, relatando as questões em que ofendeu o marido ou os filhos. O mesmo ocorre com o marido. Ele deve confessar cabalmente as questões específicas em que ofendeu a esposa ou aos filhos. Além do mais, todas as nossas intenções e pensamentos interiores devem ser confessados um a um.

Há uma irmã do ocidente que sempre encorajava as pessoas a confessar os pecados. Um dia ela ouviu alguém orar: "óh Deus, tenho tantos pecados, por favor, perdoa-me". Então ela disse: "Não jogue um grande feixe de pecados sobre o Senhor Jesus. Você deve desfazer o feixe e contar item por item". Esse feixe inclui todas as coisas; você não pode dizer somente a frase: "óh Senhor, sou um grande pecador". Você precisa especificar item por item, dizendo: "Senhor, ofendi meu irmão em determinada questão. Senhor, ofendi meu marido em certa ocasião e ofendi meu filho em determinado momento". Desse modo veremos que nossos pecados são excessivos, e estaremos sob a luz. Hoje as pessoas vivem em trevas e não têm percepção dos pecados; embora os confessem todos os dias, ainda não têm nenhuma percepção deles. 

Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)

Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário