02 - Deus quer trabalhar-Se em todo nosso ser.


Mensagem 02:

A LINHA DA VIDA DIVINA:
DO CENTRO PARA A CIRCUNFERÊNCIA

O propósito da obra de Deus é trabalhar-Se em nós e o principio de Sua obra é trabalhar do centro para a circunferência. Por exemplo: quando jogamos uma pedra na lagoa, formam-se pequenas ondas na água que se espalham a partir do centro, círculo após círculo. O trabalhar de Deus em nós também é do centro para a circunferência. O centro de nosso ser é nosso espírito e a circunferência é nosso corpo. O trabalhar de Deus em nós é semelhante a colorir dentro de um círculo. Aos poucos Ele acrescenta cor começando do centro e espalhando-a até ficar tudo colorido. Ele quer alcançar nosso corpo a partir de nosso espírito.

Quando fomos salvos, usamos o espírito e o corpo para receber o Senhor Jesus como Salvador, e o Espírito do Senhor entrou em nosso espírito. Como resultado, temos Deus no centro de nosso ser. Antes de receber o Senhor, não temos Deus em nós; contudo, a partir do momento em que O recebemos, o Espírito Santo entra em nós, e passamos Deus em nosso interior. Originalmente não temos Deus em nosso espírito, alma e corpo, mas quando nos arrependemos e recebemos o Senhor Jesus como nosso Salvador, Deus entra e obtemos a vida divina. 

Toda vez que encontramos circunstâncias que fazem nossa alma sofrer, ainda sentimos regozijo e consolo interiormente, onde está o Espírito Santo e a vida de Deus. A razão disso é que o Espírito Santo em nosso espírito nos dá consolo, sustento e suprimento. Porém nesse ponto o Espírito Santo está apenas em nosso espírito; ainda não entrou em nossa alma. Desde o momento em que fomos salvos, Deus começou a trabalhar em nós. Agora Ele quer espalhar-Se do centro de nosso ser até a circunferência, para que a mente, à vontade e a emoção de nossa alma possuam o elemento divino. Por fim, Ele quer encher todo o nosso ser. Dessa forma, não teremos Deus somente no espírito, mas O teremos em todas as partes da alma. Nosso sentimento de alegria, raiva, tristeza e prazer será saturado de Deus. Então nosso ponto de vista será o ponto de vista divino. Nosso sentimento de alegria, raiva, tristeza e prazer será o mesmo de Deus. Como isso é possível? É que Deus é expresso em nós. Podemos comparar isso a um chumaço de algodão que absorve tinta vermelha. A tinta satura o algodão pouco a pouco até que, por fim, todo o chumaço fique vermelho. 

Hoje não importa quão espirituais sejamos, ainda não somos espirituais por completo. Quando, porém, a vida de Deus se espalhar de nosso espírito para cada parte de nossa mente, emoção e vontade, até atingir nosso corpo, fazendo com que todo o nosso ser seja cheio da vida de Deus e tornando nosso corpo glorioso, então seremos totalmente espirituais. Mas isso só será plenamente cumprido na vinda do Senhor Jesus. Naquela ocasião nosso corpo será transfigurado. 1°Coríntios 15:53 diz que "é necessário que o corruptível se revista da incorruptibilidade". Não somente teremos Deus em nosso espírito e alma, mas também em nosso corpo. Essa é a linha da vida de Deus em nós. 

Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário