05 - Os Puros de Coração verão a Deus.



Mateus 5:8 diz: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus". 2°Coríntios 3:16 ainda diz: "Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado". Esses dois versículos revelam que, para uma pessoa ver Deus e receber Seu iluminar, o mais importante é que já não esteja encoberta de maneira alguma, ou seja, deve ter o véu retirado. Os puros de coração verão a Deus porque não estão encobertos por nada. Quando o véu é colocado sobre o rosto de alguém, ele encobre os olhos, mas, quando é retirado, a pessoa é capaz de ver a luz. 

 REMOVER O VÉU PARA RECEBER LUZ

Ao remover tudo o que a encobre, a pessoa verá a luz. Isso está baseado em 2°Coríntios 3: 16, que revela que toda vez que os coríntios voltavam o coração ao Senhor, o véu era retirado. Quando o coração das pessoas em Coríntios estava longe do Senhor, o véu ainda ficava sobre seu coração. O coração distante do Senhor era um véu. Toda vez que o véu era retirado e o coração se voltava ao Senhor, as pessoas em Coríntios recebiam o iluminar de Deus. Portanto a razão por que o homem não recebe o resplandecer de Deus não é que Deus não brilha, mas que há um véu no homem. Se homem conseguir resolver o problema do véu, ele verá a luz. Em Mateus 5:8 diz que os puros de coração verão a Deus, e 1°João 1:5 diz: "Deus é luz". Assim, ninguém pode ver a Deus sem ver a luz. Deus é luz, e todo o que vê a luz está em Deus e somente em Deus.
Todavia a exigência de Deus é que o homem seja puro de coração, o que significa que tudo o que encobre o coração deve ser retirado. Uma vez que o coração de uma pessoa não seja puro e tenha mistura, essa mistura se torna um véu. Somente os puros de coração não têm véu nenhum; somente os que não têm véu podem ver a luz. 

 Salmos 73:1 diz: "Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo" [o vocábulo "limpo" também pode ser traduzido por "puro"]. Essa é a gratidão do salmista. No versículo 16 ele diz: "Em só refletir para compreender isso, achei mui pesada tarefa para mim". No entanto, ao entrar no santuário de Deus, ele entendeu tudo (v. 17). Então no versículo 25 o salmista declara: "Quem mais tenho eu no céu senão a Ti? Não há outro em quem eu me compraza na terra além de Ti". Isso é ser puro de coração. Quem é puro de coração busca somente o Senhor no céu e deseja apenas o Senhor na terra. Ser puro de coração é viver na terra almejando somente a Deus e não ter outro desejo além Dele. Quando nosso coração é singelo e puro para com Deus, somos os que não têm nenhum véu. Portanto a Bíblia nos mostra que, para ver a luz, é necessário tirar o véu.

Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)

Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário