19 - O Senhor é muito amável.


 "O Senhor é a Palavra." (João 1:1)
TODOS OS SALVOS SENTEM QUE O SENHOR É AMÁVEL.

Embora alguns salvos tenham forte sentimento de que o Senhor é amável ou de que querem amar a Deus, neles ainda há pouco amor pelo Senhor. Certa vez fui visitar um irmão que adorava jogar baralho. Eu lhe perguntei: "Que você acha mais amável: o Senhor ou o baralho?". Ele disse: "Por fora sinto que o baralho é mais amável, mas no fundo ainda sinto que o Senhor é mais amável". Na realidade ele sabia que era bom amar o Senhor, ainda que gostasse de jogar baralho. Os dois competiam por ele - o Senhor competia interiormente e o baralho, exteriormente. No entanto, um dia, as cartas vão perder e o Senhor terá a vitória. Mais cedo ou mais tarde o poder dentro dele irá vencer o poder fora dele. Uma pessoa que odeia o pecado não faz isso porque tem medo dos pecados. Os cristãos odeiam os pecados porque o Senhor é amável e eles têm em si o amor do Senhor. 

Todos os salvos sentem que o Senhor é amável. Não é só questão de "saber", porque o saber é da mente; antes, é questão de "sentir". Sentir é uma percepção interior. Uma pessoa salva, não somente sabe que o Senhor é amável, mas também sente isso. Um cristão pode cometer um grande pecado. Enquanto o comete, ele pode, por um lado, desfrutar o prazer do pecado e, por outro, ainda sentir que o Senhor é amável. Portanto um cristão é quase sempre um paradoxo. Por dentro quase todo cristão é diferente do que é por fora e experimenta contradições entre o que é no interior e o que é no exterior. É raro encontrar um cristão cujo ser interior esteja em harmonia com o ser exterior. 

 O que é ter o ser interior em harmonia com o ser exterior? É amar o Senhor por dentro e por fora. A maioria dos cristãos ama a si exteriormente, mas no fundo ainda ama o Senhor. Alguns amam vestir-se exteriormente, mas por dentro ainda amam o Senhor. Alguns amam seu cônjuge exteriormente, mas por dentro ainda amam o Senhor. Alguns amam seus filhos exteriormente, mas no interior ainda amam o Senhor. Todo cristão ama o Senhor em maior ou menor grau. Por um lado, gostamos de coisas carnais, como moda e vestuário; por outro, sentimos que o Senhor é de fato amável. 
Embora haja diferença de grau, todo cristão sente que o Senhor é amável. Essa é a motivação da consagração. Uma vez salvos, o Senhor atrai nosso coração para Si várias vezes, de muitos modos e por meio de diferentes ambientes e métodos, para que digamos: "óh Senhor, Tu não somente me amas, mas és de fato amável. Eu me consagro totalmente a Ti". Todos os cristãos têm de dar esse passo inicial, e ninguém pode escapar disso. Quem nunca se deu ao Senhor não tem como tomar Seu caminho.
 

Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)

Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário