Deus quer nos fazer vencedores em Cristo.





Em 2°Coríntios 2:14-16 Paulo diz: "Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tantos nos que são salvos, quanto nos que se perdem. Para os que se perdem cheiro de morte para morte; para os que são salvos aromas de vida para vida."
Para sermos vencedores precisamos estar na procissão triunfante de Cristo, sendo conduzidos por Ele em triunfo. Aonde quer que vamos devemos manisfestar a fragrância do conhecimento de Deus. Devemos levar a revelação da Palavra de Deus às pessoas, levando-as a conhecer mais a Cristo.

Daniel 12:3 diz: "Os que forem sábios, pois, resplandecerão, como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas sempre e eternamente." Os vencedores são como os sábios que resplandecem. A luz deles é como o fulgor do firmamento, que conduz muitos à justiça. Brilharão como estrelas sempre e eternamente.
Nos últimos dias desta era, que serão os dias mais trevosos que haverá no mundo, precisamos brilhar cada vez mais, precisamos ser luz para iluminar os que não querem continuar vivendo neste mundo de trevas.

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu Sou a Luz do mundo. Quem me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida" [João 8:12].

Quando estamos unidos ao Senhor nada consegui derrotar-nos, pois a Luz resplandece nas trevas. O Senhor Jesus é grande vencedor e habita em nós; por meio Dele somos mais que vencedores.

Em Romanos 8:35-39 está escrito: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Assim, como está escrito: Por amor de Ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou. Poque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem principado, nem coisas do presente, nem coisas futuras, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

Nada nos poderá separá do amor de Cristo. No amor de Cristo podemos vencer todas as coisas: seja tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada. Somos mais que vencedores por meio Daquele que nos amou.

O apóstolo Paulo nos alerta, para que não venhamos ser enganados, e que ninguém faça de nós presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas.

"Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai Nele, arraigados e sobreedificados Nele, e confirmados na Fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade" [Colossenses 2:6-9].








Jesus Cristo é o Senhor, 

Ele é o único e suficiente Salvador!
Comentários
1 Comentários

Um comentário: