10 - O Primeiro Passo Depois da Salvação: Purificar-se do Fermento.




Uma vez que alguém é salvo e se torna cristão, deve conhecer os passos necessários para progredir na vida cristã. A Bíblia nos diz que depois de salvo, um cristão tem em si a vida de Cristo. No entanto receber a vida do Senhor é somente o começo, e não o fim. Ser salvo e batizado e possuir a vida de Cristo é o primeiro passo da salvação. Embora um novo cristão tenha em si a vida divina, essa vida é muito superficial; ele ainda não tem muito progresso nela. Muitas pessoas foram salvas há anos. Depois de tanto tempo já deveriam ter um progresso significativo e profundo na vida cristã, mas, visto que não receberam a direção adequada e não possuem desejo adequado de busca, não têm muito crescimento em vida. Elas andam em círculos, e sempre no mesmo caminho. Isso pode ser comparado a alguém que anda pela cidade de Taipé de manhã até a noite todos os dias por cinco anos, mas nunca sai dos limites da cidade, porque só anda em círculos o tempo todo. Essa pessoa anda muito, mas nunca avança; gasta muita energia, mas nunca progride. Por que isso ocorre? É porque não anda em linha reta, mas em círculos o tempo todo. Em contrapartida, somente leva algumas horas para viajar de trem de Taipé a Kaohsiung porque o caminho é reto e direto o tempo todo. 

Muitos cristãos, contudo, não são assim. Embora ouçam mensagens, leiam a Bíblia e participem de reuniões o tempo todo, ainda não progridem. Eles eram assim há cinco anos e continuam iguais ainda hoje. Aparentam ter pouco entendimento da doutrina, mas sobre a vida do Senhor são ignorantes. Embora possam entender Gênesis 1, Mateus 1, e muitos ensinamentos da Bíblia, não entendem o Caminho do Senhor. Embora estudem a Bíblia e participem de Cristo, estão alheios ao Caminho do Senhor. Ignoram totalmente o que significa seguir o Senhor e tomar Seu Caminho. Progredir na vida cristã é semelhante a tomar um trem de Taipé para Kaohsiung no sul. Depois da primeira estação, Panchiao, e da segunda estação, Taoyuan, por fim chega-se a Kaohsiung. Todos os que têm avançado no Caminho do Senhor sabem que Seu Caminho é simplesmente dessa forma. O Caminho do Senhor é de "estação em estação", em vários níveis e diferentes passos. 

A primeira coisa que um salvo que deseja tomar o Caminho do Senhor deve fazer é manter-se absolutamente puro, livre de toda impureza. Podemos usar um exemplo. Quando uma xícara é jogada na lata de lixo, e depois recolhida, podemos usá-la de imediato? É claro que não. Primeiro precisamos lavá-la e desinfectá-la completamente, então poderemos usá-la. Antes de lavá-la por completo, certamente não poderemos usá-la. Se a xícara não for lavada, não terá nenhuma função e não poderá ser usada em nenhuma circunstância. Da mesma maneira, somos como uma xícara; se não estivermos dispostos a deixar o Senhor nos limpar, Ele não poderá fazer nada conosco. Se quisermos que o Senhor trabalhe em nós, primeiro precisamos ser plenamente purificados por Ele. 

Agradecemos ao Senhor por ter nos salvado. Antes de ser salvos, todos estávamos caídos na lata de lixo do mundo. Na verdade comparar o mundo a uma lata de lixo é superestimar seu valor. Devemos dizer que o mundo é como uma cova de adubo. Ele é mais fedorento do que uma cova de adubo. Assim, antes de ser salvo, todo o nosso ser estava contaminado e cheio de "germes". Nenhum de nós era puro nos pensamentos e emoções; éramos totalmente impuros e malignos por dentro e por fora. Porém o Senhor veio um dia; Seu Evangelho nos alcançou, Sua voz ecoou em nosso coração, Seu Espírito compadeceu-se de nós e fomos salvos. O Senhor nos resgatou e nos separou do pecado e do mal. Embora tenhamos sido salvos, nem todas as nossas impurezas e "germes" foram plenamente removidos. Eles ainda estão presentes em nossa carne e conduta. Portanto o primeiro passo a dar depois de salvos é permitir que Deus nos purifique. Sem permitir que Ele nos purifique, de modo algum começamos a andar em Seu Caminho. Além disso, se não permitirmos que o Senhor nos lave, Ele não terá caminho para trabalhar em nós. 

Quer tenhamos sido salvos recentemente ou há anos, temos de acatar essa palavra. Embora o Senhor nos tenha "apanhado do lixo deste mundo" há muitos anos, até hoje não permitimos que Ele faça uma obra de purificação de todos os "germes" e impurezas que há em nós. Podemos entender mais doutrinas, estar familiarizados com mais mandamentos cristãos e conhecer mais cristãos do que no passado, porém ainda não demos um passo adiante. O problema está aqui: permitimos que o Senhor nos "apanhe do lixo deste mundo", contudo nunca permitimos que Ele nos torne puros e lapidados. Todas as impurezas e "germes" ainda estão em nós. Então, para que trabalhe em nós, Ele tem de esperar nosso consentimento. Quando Lhe dermos nossa permissão, Ele fará a obra de purificação em nós. Se estivermos indispostos ou relutantes, Ele não terá caminho para nos conduzir ou fazer essa obra em nós. 

Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)


Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário