O Evangelho Gratuito de Deus.



"Espero que vocês suportem um pouco da minha insensatez. Sim, por favor, sejam pacientes comigo. O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único esposo, que é Cristo; querendo apresentá-los a Ele como uma virgem pura.

O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia; assim também a mente de vocês seja corrompida e se desvie da simplicidade e pureza em devoção a Cristo. 

Será que cometi algum pecado ao humilhar-me a fim de elevá-los, pregando a vocês gratuitamente o Evangelho de Deus? Estou certo de que a verdade de Cristo está em mim" [2°Cor 11:1-3,7,10].

Deus nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor, em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. E Ele é a cabeça do corpo que é a igreja; Ele é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse e que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da Sua cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.

A vocês também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas más obras, agora, contudo, vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para, perante Ele, apresentar você como santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na Fé e vocês não se mudem da esperança do Evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu.

Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do Seu corpo, que é a igreja. Dela me tornei ministro de acordo com a responsabilidade, por Deus a mim atribuída, de apresentar a vocês plenamente a santa Palavra de Deus, o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. A Ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.
Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. Para isso eu me esforço, lutando conforme a força do Senhor, que atua poderosamente em mim [Colossenses 1:13-29].

Sou um ministro de Cristo. Cristo é centro do Evangelho do Reino de Deus.

O Senhor é a nossa Força. Ele é o alimento que nos sustenta e nos fortalece.

O Senhor é o Pão e a Fonte da vida eterna. Ele é tudo que precisamos.

Vamos buscar cada dia mais a presença do Senhor, vamos pedir a Ele para que revele-Se a nós. Quando Ele se revelar, cada um de nós perceberá que a nossa natureza humana é caída e que o homem natural não pode agradar a Deus com a alma, mas somente o homem espiritual com seu espírito. "Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" [João 4:24].

1°Coríntios 2:14-16 o apóstolo Paulo diz: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o homem que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Deus é Santo. Ele odeia o pecado, mas ama o pecador que se arrepende e busca a Sua Presença. Só Ele pode nos moldar; transformar nosso interior para sermos semelhantes a Cristo. Se não for o Senhor continuaremos na mesma natureza caída (pecaminosa) que herdamos de Adão. A natureza caída ama o pecado e não a santidade. "O que é impossível para os homens é possível para Deus" [Lucas 18:27].

Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário