04 - Nosso coração necessita estar totalmente em Deus.



VOLTAR O CORAÇÃO A DEUS PARA SER PURO DE CORAÇÃO 

Se Deus quer trabalhar em nós, mas não cooperamos, Ele usa algumas maneiras para nos tornar dispostos a cooperar com Ele. Aqui vemos que, se queremos que Ele trabalhe em nós, temos de cooperar com Ele; de outra forma estamos a procura de problemas. Mas qual a maneira de cooperar com Deus? Primeiro, trata-se de nosso coração. Se queremos cooperar com Deus e permitir que Ele trabalhe em nós, primeiro precisamos voltar o coração ao Senhor, pois os puros de coração verão a Deus. Um coração puro na Bíblia refere-se principalmente a um coração que deseja Deus. O próprio Deus é o objeto dos que são puros de coração. Eles não querem dinheiro, posição ou belas roupas e perfumes caros. Também não se atêm muito ao cônjuge e aos filhos. Seu coração é exclusivo para Deus. Em Mateus 5:8 Jesus diz: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus"; e Salmos 73:25 diz: "Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra". Os puros de coração têm um coração tão puro que querem somente a Deus e nada mais.

Se os cristãos estiverem dispostos a permitir que Deus trabalhe neles, a primeira coisa que devem fazer é voltar-Lhe o coração. Deus não tem caminho para trabalhar em muitas pessoas porque o coração delas não está posto Nele. Não podemos dizer que não querem o Senhor; elas O querem, mas também querem algo além. As irmãs mais velhas desejam o Senhor, mas muitas também desejam os filhos, e muitas também desejam achar uma boa esposa para os filhos. Muitos amam o Senhor, por um lado, mas, por outro, amam o dinheiro e o respeito dos santos. Eles vêm ao local de reuniões da igreja para limpar as cadeiras, o que mostra que realmente amam o Senhor; no entanto, depois de limpá-las, se os irmãos responsáveis não demonstram apreço por isso, eles ficam incomodados. Então, se dissermos que não amam o Senhor, fazemos injustiça com eles, mas, se dissermos que O amam, fazemos injustiça com o Senhor. O ser interior deles é muito complicado, mas o amor deve ser muito simples. Uma esposa deve amar o marido não pelo dinheiro que ele lhe dá. Do mesmo modo, os cristãos devem amar a Deus não porque Ele lhes dá dinheiro. No entanto muitos O amam como Aquele a quem podem recorrer quando precisam pedir algo. Salmos 73:2 diz: "Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos". Até mesmo o salmista disse que pouco faltou para que se desviassem seus passos; qual é nossa situação? Às vezes podemos ficar perplexos e nos perguntar por que os puros de coração nem sempre são prósperos, enquanto os que não amam o Senhor são tão prósperos. A resposta a essas perguntas fica clara quando entramos no santuário de Deus (Sl 73:17). As outras pessoas somente ganham alegria e paz terrenas, mas os puros de coração ganham o próprio Deus. Esse é o bem do que tem coração puro. Temos de nos lembrar de que a razão por que Deus não pode trabalhar em nós é que nosso ser interior não está limpo o bastante. É difícil Deus trabalhar em nós se nosso coração não está puro. Uma vez que nosso coração não esteja adequado, nosso foco também fica incorreto. É por isso que a Bíblia diz que, quando o coração se volta ao Senhor, o véu é retirado (2°Co 3:16). Por essa razão, é difícil ver a obra de Deus em muitos de Seus filhos.

Todos os problemas dependem de seu coração: se está no dinheiro, nos filhos ou em Deus. Não há nenhum proveito em julgar os outros nem em meramente examinar as Escrituras. Somente há proveito para nós se voltamos o coração ao Senhor. Alguns têm metade do coração voltado a Deus e outros têm o coração totalmente afastado Dele. Temos de nos lembrar que quanto nosso coração é para Deus determina quanto Deus irá trabalhar em nós. Que todos sejamos puros de coração para com Ele!

Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)

Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário