20 - Devemos consagrar todo o nosso ser ao Senhor. A nossa consagração é o começo de todas as experiências com o Senhor.



A CONSAGRAÇÃO É O COMEÇO DE TODAS AS EXPERIÊNCIAS COM O SENHOR.

Depois de salva, se uma pessoa quer ter rica experiência do Senhor, o primeiro passo é a consagração. Se ela não se entregar ao Senhor depois da salvação, não terá como tomar Seu caminho. Para que nossas orações sejam respondidas, a fé é de vital importância; no entanto os que nunca se entregaram suas vida ao Senhor não conseguem ter muita fé. Somente os que se consagraram ao Senhor, de fato, têm fé adequada. Depois que nos consagramos absolutamente ao Senhor, a fé vem. A fé vem pela consagração. Além do mais, se uma pessoa deseja pertencer ao Senhor por completo, deve consagrar-se plenamente a Ele. Ninguém pode ser santo sem se consagrar ao Senhor. Uma pessoa não terá caminho para vencer se não se tiver consagrado a Ele. Além disso, uma pessoa mal consegue ver a luz a não ser que se consagre a ao Senhor. A maneira como andamos na presença de Deus depende de nossa consagração. O coração do homem sempre se volta para o mundo, mas somente quando o homem se voltar a Deus, este irá brilhar nele com Sua maravilhosa luz.
 
Suponhamos que haja uma luz atrás de mim. Se não me virar, não receberei seu brilho, porque ela brilha numa direção específica. Quando o coração do homem está voltado às coisas que não são Deus, é impossível Deus brilhar nele. Alguns oram para que Deus brilhe neles, mas ainda não receberam nenhuma luz. Alguns até se perguntam por que outros a recebem e eles não. É simplesmente porque estão afastados de Deus. Quando se voltarem, a luz Divina terá caminho para brilhar neles. "Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado" (2 Co 3:16). Se um cristão não tem luz em si, isso mostra que por dentro ele ainda está um tanto quanto afastado de Deus. Visto que está afastado de Deus, ele precisa se voltar. Que é a consagração? É voltar todo o nosso ser ao Senhor. Quando nosso coração está no mundo, espontaneamente estamos diante do mundo; portanto precisamos voltar-nos ao Senhor. Toda vez que nosso coração está diante do Senhor, nosso ser interior logo é iluminado e sabemos qual é e qual não é a vontade de Deus. 

Além do mais, para ser espiritual, um cristão também precisa consagrar-se. Podemos usar uma ilustração: uma xícara pode ser colocada do lado de fora por meio dia enquanto a chuva está muito forte, mas não ficar cheia nem de meia gota de água. Por que não? A razão é que está de boca para baixo. Embora chova bastante, a xícara não obtém nem uma gota. Todos os filhos de Deus devem ser cheios do Espírito de Deus, e deve ser fácil para eles receber o encher do Espírito Todo-inclusivo. No entanto alguns sempre pedem pelo encher do Espírito, mas nunca o recebem. Qual a razão disso? Se virarmos a xícara de boca para cima, ela logo ficará cheia de água. Se não estivermos dispostos a voltar o coração à presença de Deus; pelo contrário, sempre o deixarmos de "boca para baixo", virado para o mundo, será impossível que sejamos cheios do Espírito de Deus. É impossível a uma pessoa cujo coração esteja completamente no mundo ser cheia do Espírito Todo-inclusivo e receber a Graça de Deus. No entanto, assim que voltar o coração a Deus, ela logo ficará cheia do Espírito. Todos os que são experimentados podem testificar isso. Além do mais, uma pessoa deve consagrar-se se quer ter comunhão com Deus e desfrutar Sua presença o tempo todo. Qualquer cristão que não seja consagrado não pode ter comunhão com Deus nem Sua presença. Podemos usar uma lâmpada como ilustração. Se ela tem o fio rompido, a eletricidade é cortada. Nesse caso, ter um fio rompido é o mesmo que ter dois fios rompidos. Portanto, para desfrutar a comunhão e a presença de Deus, precisamos ser pessoas consagradas ao Senhor. 

Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)

Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário