18 - Deus requer que o homem creia no Seu Filho e O ame acima de tudo.



DEUS REQUER QUE O HOMEM CREIA NELE E O AME ACIMA DE TUDO.

Assim, podemos ver que, além de confessar e lidar com os pecados, é de grande importância consagrar-nos ao Senhor. Há dois pontos cruciais em toda a Bíblia. Primeiro Deus requer que o homem creia Nele e, segundo, Deus requer que o homem O ame. Nenhum líder mundial requer que os homens creiam nele ou o amem. Nem mesmo Maomé ou Confúcio jamais pediram que alguém cresse neles ou os amasse. Somente Jesus Cristo quer que o homem creia Nele e O ame.
Desde a queda, a exigência de Deus para o homem é primeiro a fé, e segundo, o amor. Você sabe o que significa ser salvo? É voltar-se a Deus, ou seja, crer Nele e ter com Ele comunhão. Quando alguém não tem Deus, está separado Dele; não importa se essa separação é grande ou pequena, essa pessoa está separado de Deus.

Como somos unidos ao Senhor e ligados a Ele? Isso acontece pela fé. Quanto mais cremos, mais estamos ligados ao Senhor; quanto mais cremos, mais somos unidos a Ele e mais forte se torna nosso contato com Ele. Muitos dizem que não há Deus, porque usam o órgão errado para contatá-Lo. Por exemplo, se usamos os ouvidos para ouvir as cores, por certo não poderemos ouvir nada; se usamos os olhos para ver o cheiro, é claro que não veremos nada. Quanto mais cremos em Deus, mais percebemos Sua existência; e quanto mais cremos Nele, mais sentimos Sua presença. O relacionamento que o homem tem com Deus é pela fé. 

Segundo, o relacionamento que o homem tem com Deus é caracterizado pelo amor. É maravilhoso que depois que o homem crê Nele, o que Ele requer é amor. Todos os salvos, os que crêem no Senhor Jesus Cristo, têm um sentimento interior de que Ele é amável. Se perguntarmos a um budista se Buda é amável, ele dirá que nunca pensou a esse respeito. Se perguntarmos a alguém que crê no Senhor, não importando quanto amor ele tenha, pelo menos tem o sentimento de amar o Senhor; pelo menos tem um desejo no coração de fazer algo pelo Senhor. Portanto, desde que uma pessoa seja salva, mesmo sem alguém ensiná-la, espontaneamente terá um sentimento interior de que o Senhor é amável e de querer amá-Lo.

Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)

  Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário