12 - Precisamos confessar nossos pecados e pedir ao Senhor que nos ilumine. Vamos deixar o Senhor lançar fora das nossas vidas os pecados interiores e exteriores.



CONFESSAR OS NOSSOS PECADOS E PEDIR AO SENHOR ILUMINAÇÃO PARA LIDARMOS COM OS PECADOS INTERIORES E EXTERIORES.

Depois de salva, se uma pessoa deseja progredir na vida divina, deve cuidadosamente lançar fora todo o fermento(corrupção). Isso quer dizer que deve lidar com toda situação inadequada aos olhos do Senhor e todo assunto que Ele condena. Todavia não deve somente lidar com as coisas exteriores, mas confessar ao Senhor todos os pecados, do mais profundo de seu ser. 

O homem sempre tem mais problemas interiores do que exteriores. Ele pode ter muitos problemas exteriores que são reprováveis, mas os problemas interiores e o mal interior os excedem em muito. Seus problemas exteriores estão relacionados somente com o comportamento, mas os problemas interiores estão relacionados com a mente, a opinião e ainda mais com o ego. É possível uma pessoa estar errada interiormente, mas não exteriormente. Isso significa que pode estar cheia de pecados por dentro, ainda que não se comporte de maneira pecaminosa por fora. No homem há pecado, iniqüidade e trevas, mas exteriormente pode ser que essas coisas não sejam expressas de modo algum. Portanto, se uma pessoa quer crescer em vida divina depois de salva, deve lidar com os pecados exteriores e com as coisas impróprias, mas deve ir ao Senhor continuamente para lidar com sua verdadeira condição interior. Quando Deus lida conosco e nos limpa, Seu foco está em nosso ser interior.

Uma pessoa pode parecer correta por fora, mas por dentro pode estar errada e ser injusta. Nos evangelhos o Senhor repreendeu os fariseus, dizendo: "Sois semelhantes a sepulcros caiados, que por fora se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia" (Mt 23:27). Isso significa que algumas pessoas são como "sepulcros caiados". Aparentam estar bem por fora, mas não querem que os outros conheçam sua real condição interior, e não permitiriam que vissem a imundícia em seu interior. Grande parte do procedimento do homem é condenável, mas seu mal interior merece muito maior condenação. A necessidade interior do homem é muito maior do que a exterior. Muitas vezes, depois que uma pessoa é salva, exteriormente falando, ela é muito boa e quase irrepreensível, mas, dois ou três anos mais tarde, ainda não há muito progresso na vida interior. Isso é porque seu problema não é exterior, mas interior. Seu comportamento está correto, ainda que seu ser interior esteja errado. A maior parte de nosso comportamento ocorre diante dos homens, mas nosso ser interior está diante de Deus. O homem não deve somente confessar os pecados exteriores perante Deus, mas, ainda mais, deve confessar os pecados interiores. Quando Deus brilha em nós, não o faz apenas em nosso comportamento, mas em todo o nosso ser.


Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)

Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário