07 - A MENTE QUE SE OCULTA POR TRÁS DO SISTEMA - Parte 7.



Passou o tempo em que precisávamos ir para o mundo para ter contato com ele. Hoje o mundo vem à nossa procura. Agora existe uma força circulando, a qual está cativando os homens. Você alguma vez já sentiu o poder do mundo tanto quanto hoje em dia? Já ouviu tantas conversas sobre dinheiro? Já pensou tanto sobre alimento e vestuário? Onde quer que vá, até mesmo entre cristãos, as coisas do mundo são os tópicos da conversa. O mundo avançou até a própria porta da Igreja, e está procurando atrair até mesmo os santos de Deus para o seu domínio. Jamais nessa esfera de coisas necessitamos tanto de conhecer o poder da cruz de Cristo para livrar-nos, como necessitamos na presente época.

Outrora falávamos muito do pecado e da vida natural. Podíamos facilmente ver neles as conseqüências espirituais, porém pouco percebíamos então que conseqüências espirituais igualmente importantes estão em jogo quando tocamos o mundo.

Há uma força espiritual por trás desse cenário mundial, a qual, através das "coisas que estão no mundo", está procurando enredar os homens em seu sistema. Portanto não é somente contra o pecado que os santos de Deus precisam estar alertas, mas contra o dominador deste mundo. Deus está edificando a sua Igreja para ter seu apogeu no reino universal de Cristo.

Simultaneamente, Seu rival (Satanás) está construindo este sistema mundial para seu fútil clímax no reino do anticristo. Como precisamos ser vigilantes para que em tempo algum, sejamos encontrados ajudando Satanás na construção desse malfadado reino.

Quando estamos perante alternativas e uma escolha de caminhos é nos oferecido, não devemos fazer esta pergunta: isto é bom ou mau? Isto é útil ou prejudicial? Mas, a pergunta que devemos fazer a nós mesmos é: isto é deste mundo, ou de Deus? Pois uma vez que o único conflito existente no universo é esse, então sempre que dois caminhos contrastantes se abrirem à nossa frente, a escolha em questão é nada menos que: Deus... ou Satanás?


Livro: "Não ameis o mundo". (Watchman Nee).

Que Deus nos guarde e ilumine para escolhermos a Ele. E que assim possamos rejeitar tudo que é do sistema deste mundo.

Jesus é o Senhor,
o único e suficiente Salvador.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário