59 - DEUS NOS COMPROU COM O SANGUE DO SEU FILHO E NOS FEZ LIVRES.



Irmãos e irmãs, a vida vencedora está muito relacionada com a salvação. Quando fomos salvos, tivemos o desejo espontâneo de nos consagrar. A vida que recebemos compele-nos a que nos consagremos. Toda pessoa salva tem o sentimento de que deve viver para o Senhor, contudo não tem força para tal. Muitas coisas a envolvem e impedem que ela viva para o Senhor. Mas damos graças a Deus por nos ter dado Cristo para que assim pudéssemos consagrar-nos a Ele. Quando estávamos mortos em pecados, não podíamos consagrar-nos a Ele. Se continuamos vivendo em pecado depois de sermos salvos, ainda não nos é possível consagrar-nos a Ele. Mas agora que Cristo se tornou nossa vida e santidade, podemos consagrar-nos voluntariamente a Deus.

O sr. Panton contou em certa ocasião que uma jovem escrava negra estava prestes a ser leiloada. Dois homens estavam fazendo lances, e o preço subia cada vez mais. Ambos eram homens maus, e a escrava sabia que sofreria nas mãos de quem quer que a comprasse. Ela chorava e se lamentava. De repente apareceu outro homem e entrou no leilão. Os primeiros dois homens não conseguiram cobrir o lance do terceiro, e a moça foi finalmente comprada por ele. Imediatamente o homem chamou um ferreiro e o fez quebrar as cadeias dela e declarou que ela estava livre com essas palavras: "Não te comprei para que fosses minha escrava, mas para libertar-te". Dizendo isso, ele se foi. A moça ficou perplexa, sem entender o que estava acontecendo. Dois minutos depois ela se refez e correu em direção a ele e lhe disse: "De hoje em diante, até que eu morra, serei tua escrava". Irmãos e irmãs, assim é o amor do Senhor para conosco. Somos constrangidos por Seu amor a dizer-Lhe: "De hoje em diante serei Teu escravo". Irmãos e irmãs, Deus nos comprou na cruz com o precioso sangue do Seu amado Filho Jesus Cristo. E já que provamos Suas compaixões e misericórdias, devemos consagrar-nos a Ele.

Romanos capítulo 6 fala-nos que devemos consagrar-nos, ou seja, consagrar nossos membros, a Deus, enquanto Romanos capítulo 12 manda que consagremos nosso corpo a Ele. Essas duas consagrações incluem muitas coisas. Nestes onze capítulos falamos sobre desistir de tudo e crer, e mostramos que cumprimos os requisitos de Deus e expressamos Sua vida uma vez que fazemos isso. O que Deus requer é que nos consagremos absolutamente a Ele. Esse requisito é todo-inclusivo. Mas não podemos fazê-lo por conta própria; apenas podemos fazê-lo pelo Cristo que vive em nós. Antes nada podíamos fazer, mas agora podemos, por causa de Cristo. Visto que recebemos Suas misericórdias e Graça podemos consagrar-nos.

Quando um hebreu comprava um escravo, este tinha de servir ao seu amo por seis anos. No sétimo ano sairia livre. Mas se dissesse que amava ao seu senhor e não quisesse sair livre, seu senhor o levaria diante dos juízes, e o colocaria junto ao umbral da porta e furaria sua orelha com uma sovela. Assim o servo serviria a seu amo para sempre (Êx 21:2-6). Irmãos e irmãs, Deus nos salvou e nos comprou com o precioso sangue de Seu Filho. Não foi com ouro corruptível, mas com o sangue precioso de Cristo. Muitos cristãos pensam que devem servir a Deus por causa de sua consciência. Mas quando vemos quão precioso é o Senhor, voluntariamente nos consagramos a Ele. 
Amamos ao Senhor e escolhemos ser Seus servos para sempre. Ao estar conscientes de que Ele nos ama, estamos dispostos a servi-Lo para sempre. Não temos alternativa a não ser declarar: "Senhor, Tu me amaste, me salvaste e me livraste! Senhor, eu Te amo e não posso deixar de servir-Te para sempre!"

Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário