10 - O PERIGO DO COMÉRCIO NA IGREJA PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES.



Pouco nos surpreenderá que o mesmo seja verdade em relação ao comércio. Não posso imaginar outra área onde a tentação para transações desonestas e corruptas seja tão grande como nesta. Todos sabemos algo sobre isto. Todos sabemos como é difícil permanecer direito e conduzir os negócios honestamente no mundo competitivo do comércio. Muitos diriam que é impossível, e para fazê-lo é necessário uma vida entregue a Deus de modo especial.
Recordamo-nos que nosso Senhor Jesus conta-nos sobre dois homens diferentes, um que ganhou o mundo todo e perdeu a sua alma (vida), e o outro, um mercador, que vendeu tudo o que tinha para comprar uma pérola de inestimável valor. Jesus comparou o Reino dos céus com este último (Mt. 16:26; 13:45,46).

Não raro o Espírito de Deus tem movido homens de negócios para ações semelhantes. Tem havido não poucas firmas comerciais bem conhecidas cujos lucros foram dirigidos para finalidades divinas na pregação do Evangelho e em outros modos.

Imagino um empreendimento assim, que no início de sua história, foi criação de um homem de negócios temente a Deus. Ora, temor no Senhor é uma qualidade que só pode existir quando é sustida dos céus, porém a sagacidade comercial e eficiente organização que ela cria podem perpetuar-se sozinhas.
Na primeira geração da história dessa firma, vemos a vida divina sendo mediada através de seu fundador, o suficiente para manter o que mesmo então era uma preocupação mundana, seguramente sob a autoridade de Deus. Mas na segunda geração, aquele impedimento foi-se, e, como era de se esperar, o negócio gravitou automaticamente para o sistema mundial. O temor no Senhor esgotaram-se, porém a firma em si ainda está prosperando.

Livro: "Não ameis o mundo" - (Watchman Nee).

Jesus Cristo é o Senhor, 
o único e suficiente Salvador.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário