CRISTO É A PORTA DE ENTRADA DO CÉU



MENSAGEM 1

"PRECISAMOS CAMINHAR COM O SENHOR JESUS E NÃO SAIR DO CAMINHO".

Jesus caminhou quase cem quilômetros, da Galileia ao Jordão, só para ser batizado por João Batista. Ele deve considerar o batismo algo muito importante. Mas agora João está com um problema. Até ali ele vinha dizendo às pessoas que se arrependessem de seus pecados e fossem batizadas. E agora, o que fazer com Jesus? Como poderia João, um pecador, batizar o Filho de Deus sem pecado? Ele iria se arrepender de quê? De nada. Jesus não tinha de que se arrepender, mas está disposto a ir lado a lado com aqueles que têm muito de que se arrepender. Você nunca teve alguma situação grave em sua vida, quando alguém se dispôs a ir junto com você, a ficar do seu lado? Então sabe do que estou falando.

Jesus está pronto a passar junto com o pecador por aquilo que simboliza a morte. Três anos depois Ele teria de enfrentar sozinho o mar profundo do juízo de Deus e suas ondas de terror, morrendo numa cruz. Mas Ele não ficaria na sepultura. Deus o ressuscitaria, para que você não viesse a passar pelo juízo. Isto se você crer. Se você não crê, é só aguardar o dia e verá, mas, infelizmente será tarde demais para crer em Cristo e se arrepender dos pecados cometidos.

Quando Jesus explica a João que fazendo assim está cumprindo toda a justiça, João consente em batizá-Lo. É aí que temos uma das cenas mais sublimes de toda a Bíblia. Ao sair da água, os céus se abrem e o Espírito Santo de Deus desce sobre Jesus na forma de uma pomba. Em seguida a voz do Pai ecoa nos céus: “Este é o Meu Filho Amado, em quem Me agrado” (Mateus 3:17).

É aqui que os céticos entram em longas discussões para tentar negar um único Deus em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Eles argumentam que o Deus Triúno (Pai, Filho e Espírito Santo) não faz sentido. É claro que não faz. Se a essência de Deus — a própria natureza do Deus infinito — fizesse sentido para a mente humana tão finita, Ele não seria Deus.

A voz é de Deus Pai; a pomba é a forma adotada ali por Deus, o Espírito Santo; e Deus, o Filho, está ali sendo batizado. Você entende agora porque lá no livro de Gênesis você encontra o Deus dizendo: “Façamos o homem à Nossa imagem e semelhança”? (Gênesis 1:26). É por isso. Mas a questão mais importante aqui é esta: Será que Deus pode dizer que se agrada em você? Ele se agradou em Seu Filho, Jesus, o único Homem perfeito que andou neste mundo. E você, como é que fica? Bem, você precisa estar em Jesus se quiser agradar a Deus, o Pai Celestial.
Há lugares onde você não entra se não estiver na companhia da pessoa certa. O Céu é assim. Na próxima mensagem, você saberá onde encontrar as respostas corretas.


Leitura Bíblica: Mateus 3:13-17 e Gênesis 1:26

Veja o vídeo:

Jesus é o Senhor!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. aleluia!!
    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;" 2 Coríntios 5:17-18

    ResponderExcluir