65 - O RESULTADO DA CONSAGRAÇÃO - Parte 2.



A consagração descrita em Romanos capítulo 12 está dirigida a Deus. Ali diz que devemos apresentar nosso corpo em sacrifício vivo a Deus, e essa consagração é santa e agradável a Ele. Conseqüentemente, devemos lembrar-nos que a consagração mencionada no capítulo 12 tem como meta o serviço a Deus.
Romanos capítulo 6 se relaciona com a santificação pessoal, ao passo que o capítulo 12 se refere à obra. O capítulo 6 fala da consagração, da santificação e do fruto dela. O capítulo 12 também fala da santidade ou de ser santo. Que é santificação, e que é santidade? Ser santificado ou santo significa ser separado para certa pessoa, a fim de ser usado por ela. Antes éramos afetados por muitos objetos, pessoas e assuntos. Anteriormente vivíamos para nós mesmos; agora, vivemos apenas para Deus.

Uma vez, estava voltando para casa vindo do parque Hsiao-feng. Estava para entrar no ônibus quando o motorista disse-me para sair. Quando olhei cuidadosamente, percebi que não era um ônibus comum, mas um ônibus fretado. Todo cristão deve ser como uma pessoa "fretada". Infelizmente, muitos cristãos são "públicos". Mas nós não somos "públicos", antes, somos "fretados"; fomos separados e plenamente reservados para a vontade de Deus. Romanos capítulo 12 nos mostra que nosso trabalho, cônjuge, filhos, dinheiro e todos os bens materiais são exclusivamente para Deus; estão reservados para o Seu uso exclusivo. Quando somos apenas Seus, e nos apresentamos unicamente a Ele, devemos crer que Ele nos aceitou, porque isso é o que Ele anela. A Sua meta não é que tenhamos fervor por certo tempo. Se alguém não se consagrar ao Senhor, Ele não ficará satisfeito. A menos que um homem se consagre plenamente ao Senhor, Deus não fica satisfeito. Deus fica contente apenas quando o homem derrama o unguento sobre o Senhor; Ele apenas se satisfaz quando depositamos toda a nossa vida no gazofilácio (Lc 21:4). Devemos oferecer tudo a Ele.

Irmãos e irmãs, agradecemos a Deus porque fomos ressuscitados dentre os mortos e recebemos misericórdia da parte de Deus. Essa consagração é agradável a Deus e é racional. Todo cristão deve consagrar-se; é errado pensar que apenas cristãos especiais devem consagrar-se. O sangue do Senhor nos comprou, somos Seus. Seu amor nos constrangeu, assim vivemos para Ele.

Atentem para a consagração que é dita aqui. Somos pedras vivas. Embora nos consagremos, ainda permanecemos vivos. Somos sacrifícios vivos. Os sacrifícios do Antigo Testamento eram imolados com cutelo, mas nós somos sacrifícios vivos.

O resultado de nos apresentarmos se vê em Romanos 12:2 : "E não vos conformeis com este século (mundo), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Essa é nossa meta final. Deus tem um propósito eterno, o qual leva a cabo por meio de Seu Filho. Deus criou todas as coisas por meio Dele para cumprir Seu propósito. A redenção, a derrota de Satanás e a salvação dos pecadores têm como fim cumprir o propósito de Deus. Temos de saber qual é o Seu propósito eterno antes de fazer o que Ele deseja. Nossa meta não se limita a salvar pecadores, mas é o cumprimento do propósito eterno de Deus. Toda obra deve estar vinculada ao Seu propósito eterno.

Se não nos consagrarmos, não perceberemos que a vontade de Deus é boa. Hoje muitas pessoas temem o termo "o propósito de Deus" e se sentem incomodadas com essas palavras. Muitos cristãos temem ouvir acerca da vontade de Deus. Mas Paulo disse que quando alguém apresenta seu corpo, experimenta a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Podemos cantar acerca da boa vontade de Deus. Podemos dizer aleluia porque a vontade de Deus é boa. A vontade de Deus resulta em nosso bem e nela não há dolo. Sua vontade é boa, nós é que somos de visão muito curta. Às vezes não entendemos o amor de Deus; tampouco a Sua vontade. Não compreendemos que Suas intenções para conosco são boas e excelentes. Talvez nos queixemos das muitas coisas que nos sobrevêm, mas depois de alguns anos, teremos de louvar ao Senhor por todas elas. Por que não louvá-Lo desde já?

A vontade de Deus não é apenas boa, mas também perfeita. Toda a vontade de Deus para com os que O amam é proveitosa. Se entendermos isso não a rejeitaremos. Apresentar-Lhe o nosso corpo é santo e agradável a Ele. Além disso, descobriremos que Sua vontade é agradável, boa e perfeita para nós.
Esta é a última mensagem, e vou pedir-lhes que façam algo mais. Digam ao Senhor: "Ó Deus, sou completamente Teu. De agora em diante não viverei mais para mim mesmo".

Irmãos e irmãs, vimos todas as condições necessárias para vencer; elas já estão todas descritas. A consagração é o último item na vida vencedora; mas é também a primeira coisa que devemos fazer após experimentá-la. Uma vez que nos tenhamos consagrado, devemos crer que Deus aceitou nossa consagração. Uma vez que nos tenhamos consagrado, seremos pessoas consagradas. Pode ser que nos sintamos quentes, ou talvez frios, mas se nos tivermos consagrado verdadeiramente a Deus no coração, tudo estará bem. Digo isso para ajudá-los a não viver segundo os sentimentos. Em Chefoo havia um irmão que se tinha consagrado ao Senhor, mas sentiu que havia algo de errado entre ele e o Senhor. Pensou que deveria se consagrar novamente. Eu lhe disse que após uma jovem se casar, se em alguma ocasião encontrar-se em dificuldades com seu marido, ela não tem de se casar novamente com ele. Ainda que haja algo entre o Senhor e nós, só poderemos consagrar-nos a Ele uma única vez. A partir desse momento, já Lhe pertencemos, e só poderemos servir para o Seu uso.


Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário