Parte 3/3 - A ÚLTIMA PARTE DA JORNADA | W. Nee.



Há algo de especial escrito em Marcos 6:48, o Senhor “pretendia passar por eles.” Muitos têm encontrado dificuldades para entender isso. Parece que o Senhor não tinha a intenção de ir os discípulos. Mas se considerarmos o que o Senhor está fazendo hoje, não teremos qualquer problema em entender isso. Desde que o Senhor tinha compelido Seus discípulos que fossem para o outro lado, à Betsaida, Ele desceu o monte e foi em direção à Betsaida. O Senhor poderia ir para outro lugar para esperar por eles? O Senhor estava vigiando os discípulos ao longo do mesmo caminho que Ele lhes havia compelido a tomar. Se eles tivessem feito uma curva, o Senhor não teria se encontrado com eles quando se aproximou.
Se eles tivessem ido por um caminho errado, o Senhor não teria seguido num caminho errado para esperar por eles. Isto é muito decepcionante! Eu sempre considerei que se o Senhor me ordenasse a ir para Xangai e eu fosse ao invés disso para Nanking, eu iria perder o arrebatamento, quando Ele voltasse. Isso acontecesse porque o arrebatamento ocorre apenas ao longo da jornada que o Senhor tem determinado. Se você não estiver lá, você vai perder o arrebatamento. Cada um de nós deve suportar a sua própria responsabilidade a respeito de que maneira devemos seguir.

O versículo 51 diz: “E subiu para junto deles no barco, e cessou o vento.” Assim que o Senhor chega, tudo fica bem. Agradeça e louve o Senhor, o vento pode ser contrário, mas não permanecerá contrário para sempre. Embora remar seja um trabalho árduo, nós não teremos que remar para sempre. Talvez o Senhor esteja à caminho. Irmãos e irmãs, podemos passar por dificuldades nesta terra, porque o Senhor morreu por nós no passado e vai voltar novamente no futuro. O amor constrangedor do Senhor está por trás de nós, e a esperança de Sua vinda está diante de nós e nos atraindo.

Um missionário disse: “Tenho o Senhor como minha porção; é por isso que eu posso abandonar tudo.” Os olhos do Senhor estão sobre nós. Não devemos temer dificuldades. Se mudar de direção agora por medo de dificuldades, todas as dificuldades que temos sofrido no passado perderão o seu valor.

Uma pessoa que é muito profunda no Senhor disse certa vez: “Quando lemos 2°Tessalonicenses 2:3 e 2°Timóteo 3:1-13, podemos perceber que antes da vinda do Senhor, haverá uma apostasia, e tempos perigosos, e homens malignos e enganadores aumentará cada vez mais. Esta apostasia não se refere à educação, atividades religiosas, pastores capazes, esplêndidas locais de culto ou progresso material e intelectual. Em vez disso, ela se refere à negação da fé e do poder de Deus. Atualmente, algumas denominações famosas estão inclinadas a Crítica Elevada (que na verdade é a incredulidade de classe baixa), que nega a obra sobrenatural de Deus, como a regeneração, santificação, respostas definitivas para orações, e a revelação das coisas divinas aos homens por meio do Espírito Santo.”
Nos dias que antecederem a vinda do Senhor, haverá grande engano e ilusão. Mas se esses dias não tivessem sido abreviados, os próprios eleitos seriam enganados. Além disso, a “aparência de piedade” aumentará extremamente. A diminuição da fé será devido não só ao amor do mundo e a negação da Palavra de Deus, mas também será devido à falsa fé formada por Satanás. Um irmão disse: “Estas obras de Satanás se tornará uma influência invisível nos ares que nos rodeia. Elas se tornarão numa aparência de piedade, que será habitada pelos espíritos malignos e que serão ocupadas com a opressão do Hades. Estes espíritos malignos farão de tudo para prejudicar, conduzir enganosamente, confundir e oprimir os filhos de Deus. Eles irão afetar nossos corpos, suprimir o nosso humor e obscurecer nossa mente. Vários sentimentos estranhos e tribulações inéditas do passado virão sobre nós e irá retirar de nós de uma forma surpreendente toda vontade e capacidade de nos inclinar em direção a Deus. Nosso espírito estará cansado e fraco, nossa mente será entorpecida, e nossa vontade passiva. Seremos estranhamente desejosos das coisas que Deus proíbe e surpreendentemente adoraremos a diversão e os costumes deste mundo. Vamos encontrar dificuldade de pregar com plena liberdade e poder, e acharemos dificuldades de ouvir com atenção a uma mensagem ou ajoelharmos para nos entregar à oração contínua. Numa época como hoje, quando a noite está próxima, temos de acabar com este tipo de atmosfera! Oh, vamos ser fortes no Senhor! Satanás certamente vai se esforçar com poder impensável para enganar a nossa mente e nossa vontade; ele irá tornar mais difícil levarmos a cabo uma caminhada íntima com o Senhor, e vamos achar fácil viver segundo a carne e mais difícil servir fielmente a Deus e entregar-nos à oração. Vai parecer como se todo o nosso ser fosse despertado para se opor ao nosso seguir o Senhor Jesus até o fim e seduzir-nos a fazer uma aliança com o mundo.
A atmosfera ao redor de nós quer distrair-nos de Deus, para que possamos ser frios em oração, entorpecidos em nossos sentidos espirituais, e cegos à realidade das coisas celestiais e à presença gloriosa do Senhor. Ele também nos levará a negligenciar a nossa comunhão com Deus e a pensar que é difícil manter uma constante comunhão com Ele.
Sentimos que todas estas coisas estão começando a nos afetar. As luxúrias do mundo estão entrelaçadas numa rede esticada através de muitas maneiras. Esse entrelaçar tornou-se mais forte e mais poderoso em muitos crentes. Muitas coisas que eram proibidas nas gerações anteriores não são apenas feitas hoje, mas praticadas sem qualquer sentimento de vergonha. Muitos locais de culto não só rejeitaram as coisas espirituais e cessaram de ter avivamento, mas estão a introduzir todos os tipos de entretenimento e atividades duvidosas.
De um modo geral, em toda a terra, vemos um declínio da fé e um afastamento da verdade. Admitimos que há exceções e há lugares que são abençoados por Deus. Mas, tomando como um todo, a condição de todas as igrejas na terra nos dá uma imagem deplorável.
Quando observamos esta situação, não podemos deixar de convidar as igrejas de Deus para se levantarem, fortalecerem-se e retomem a comunhão com Deus, para que nos dias restantes, elas se agradem do Senhor e estejam preparadas para “manifestarem-se diante do tribunal de Cristo” (2Co 5:10) e dar um relato do que elas fizeram.

Irmãos e irmãs, o que falei são palavras verdadeiras. Não sei qual seu sentimento é em relação a elas. Todos os dias eu sinto que o mundo inteiro está contra nós. Nós só podemos ter uma de duas atitudes: permanecer firmes ou relaxar. O mundo ainda nos acolhe e assim faz Satanás. Mas o Senhor nos tem compelido a ir para o outro lado, à Betsaida. Se, neste momento, não formos fiéis, nunca seremos fiéis. Muitos dos filhos de Deus têm sofrido pelo Senhor e tem tomado a jornada solitária. Devemos ser como um irmão britânico que escreveu um poema, que diz que, enquanto outros vão para o Senhor através de um mar de sangue, vamos a Ele num carro de noiva? Moisés disse aos filhos de Gade e os filhos de Rúben, “Irão vossos irmãos à guerra, enquanto vocês ficam aqui?” (Nm 32: 6). Irmãos e irmãs, enquanto outros são fiéis e sofrem, vocês ainda podem ficar sentados em paz? Certamente há dificuldades, mas é muito melhor do que ficar à deriva. Cada um de nós deve servir fielmente ao Senhor e cada um deve tomar o caminho que Ele tem ordenado até chegarmos ao outro lado.

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário