56 - A VITÓRIA DO SENHOR NOS FAZ MAIS QUE VENCEDORES.



Por que a vida vencedora deve manifestar-se em regozijo? Por que devemos regozijar-nos antes de poder dizer que temos uma vida que vence? Romanos 8:37 diz: "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores". Deus dá uma vitória, a vitória que nos faz mais que vencedores. Qualquer vitória que quase consegue vencer não provém do Senhor. A vitória que o Senhor nos dá é mais que vencedora.
Uma vitória que quase consegue vencer e quase nos faz transcender não é verdadeira. A vitória que procede do Senhor nos faz mais que vencedores, e só se obtém regozijando-se e louvando e adorando ao Senhor.

Irmãos e irmãs, nosso cálice está transbordando. Tudo o que Deus dá transborda. O que não transborda não é de Deus. A vitória que Deus dá é: "A qualquer que te fere na face direita, ofereça-lhe também a outra; e ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa; e se alguém te obriga a andar uma milha, vai com ele duas milhas" (Mt 5:39-41). A vitória que transborda é de Deus. Vencer a duras penas é uma vitória fabricada pelo homem; é produto do esforço humano.

Irmãos e irmãs, esse é o tom da vitória. Que Deus nos abra os olhos para ver que qualquer vitória que não nos faça mais que vencedores é apenas imitação. Se nos reprimimos e lutamos, estamos apenas imitando a vitória. Se Cristo vive em nós, regozijamo-nos em tudo e louvamos ao Senhor. Podemos dizer sempre: "Aleluia! Glória ao Senhor!"


Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário