03 - VENCER É NECESSÁRIO E POSSÍVEL.

 

Irmãos e irmãs, se vocês descobrirem que têm algum dos pecados mencionados na mensagem 02, certamente precisam vencer. Não sei quantos dos oito tipos de pecados mencionados naquela mensagem você cometeu. Talvez apenas um ou dois; talvez mais. Mas Deus não permitirá que nem um, dois ou mais pecados o enredem. É provável que você observe alguns defeitos em um irmão, que detecte imperfeições em outro ou algumas falhas em um terceiro. Mas é errado ter tantas falhas. Devemos dar Graças ao Senhor e louvá-Lo porque todos os pecados estão debaixo de nossos pés. Demos Graças ao Senhor e louvemo-Lo. Não há pecado, por maior que seja, que sejamos obrigados a cometer. Demos Graças a Deus e louvemo-Lo. Não há tentação tão grande que não possa ser vencida.
 
A vida que o Senhor ordenou para nós é uma vida de comunhão ininterrupta com Deus. Todo cristão pode fazer a vontade de Deus e pode ser totalmente livre de seus afetos naturais. Todo cristão pode vencer o pecado completamente e também seu caráter. O cristão pode consagrar tudo a Deus e ser libertado do amor que tem ao pecado. Demos Graças a Deus e louvemo-Lo. Essa não é uma vida idealista; é uma vida que pode ser plenamente praticada.
 
SEJAMOS FRANCOS E NÃO NOS ENGANEMOS A NÓS MESMOS.
 
Precisamos orar a Deus e pedir-Lhe que não nos deixe enganar-nos a nós mesmos. Deus só pode abençoar um tipo de pessoa: as que são francas diante Dele. Na pregação de Filipe vemos que a benção de Deus só chega quando a mentira é detida. Devemos dizer: "Oh! Deus, menti para Ti; perdoa-me". Quando oramos dessa maneira, o Senhor imediatamente nos abençoa. Irmãos e irmãs, talvez vocês tenham dito: "Oh! Deus, satisfaz-me". Mas precisamos entender que os que estão insatisfeitos não necessariamente têm fome. Para poder ser satisfeitos, devemos ter fome. Quando o filho pródigo abandonou a seu pai e desperdiçou todos os seus bens, desejava satisfazer-se com as alfarrobas que os porcos comiam. Ninguém lhe deu nada. Isso é estar insatisfeito. Alguns estão diariamente insatisfeitos e procuram encher o ventre com alfarrobas. Uma coisa é estar insatisfeito e outra é ter fome. Como podemos estar satisfeitos se somos frágeis e caímos constantemente? Embora não estejamos satisfeitos, enchemo-nos de coisas e vivemos esse tipo de vida dia após dia. Não basta estar insatisfeitos, precisamos também ter fome. O Senhor só pode abençoar um tipo de pessoa: as que têm fome. Deus não promete satisfazer aos insatisfeitos. Irmãos e irmãs, deixemos todas as mentiras. Já temos mentido a Deus por muito tempo. Temos fracassado! Temos fracassado diante de Deus! Fazer esta confissão diante dos homens é uma Glória para o nome de Deus. Dêem Graças a Deus e louvem-No. Todos os que são francos serão abençoados. Dêem Graças ao Senhor e louvem-No. Creio que muitos nesta oportunidade terão um encontro com Deus e Deus os abençoará.
 
Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).
 
Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário