A SALVAÇÃO DA ALMA - Parte 9 de 10.


  
Leitura Bíblica: 1 Pedro 1:3-9
 
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vocês" (1Pe 1:3-4). Por causa destes dois versículos podemos estar seguros de que a pessoa que recebeu esta carta já era regenerada.
 
"Que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo;" (1Pe 1:5). Que tipo de fé é exposto aqui? É o mesmo tipo de fé mencionada em Hebreus 10:38 como sendo o viver pela fé. Embora eles já sejam salvos, eles ainda não possuem a salvação preparada para ser revelada no último tempo. É bom ser regenerado, mas isto ainda não é o suficiente a menos que ela seja acompanhada pela salvação preparada para ser revelada no último tempo.
 
"Na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo inefável e cheio de glória," (1Pe 1:6-8). Estes versículos explicam como, em vista da salvação a ser revelada no futuro, podemos nos regozijar grandemente com alegria no meio de ardentes tentações.
 
"Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas" (1Pe 1:9). Esta palavra fala claramente sobre salvação da alma. Pedro também confirma que a pessoa regenerada precisa receber outra salvação, que é a salvação da alma. Quando esta salvação será obtida? No último tempo, que começa com a aparição do Senhor Jesus sobre a terra. Para nós os salvos, o último destino é o mesmo, mas haverá diferenças no Reino. Verdadeiramente somos salvos por crer no Senhor; no entanto adicionalmente nossa alma precisa ser salva para entrar no Reino.
 
1 Pedro 2:11 diz: "Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma;" - As concupiscências da carne lutam contra a alma para bloquear a sua salvação (a salvação da alma).

(Livro: "A Salvação da Alma" | Watchman Nee)
Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário