A SALVAÇÃO DA ALMA - Parte 10 de 10.



 1 Pedro 2:25 diz: "Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas". Devemos guardar este versículo, sabendo que há um Pastor e Bispo das nossas almas.

Finalmente, podemos sugerir mais duas passagens das escrituras para serem consideradas:
 
1° - "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao Evangelho de Deus? E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador? Portanto os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao Fiel Criador, praticando o bem" (1Pe 4:17-19). Podemos verdadeiramente guardar a palavra de Deus. Já nos tornamos casa de Deus; e ainda assim o julgamento deve começar pela casa de Deus. Alguns dos justos são escassamente salvos! Por isso nós os que sofremos de acordo com a vontade de Deus vamos confiar nossas almas ao Fiel Criador! Devemos ser muito determinados em não deixar nada para nossa alma nem buscar satisfazer seus desejos mas antes sofrer de acordo com a vontade de Deus.
 
2° - "Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (2Pe 1:10-11). Estas pessoas são chamadas de irmãos, indicando assim que elas já são nascidas de novo. No entanto, mais adiante se ressalta que elas precisam ser mais diligentes para assegurarem suas vocação e eleição. Ter a vida eterna é ter algo irremovível; mas no Reino algumas pessoas podem ser removidas.
 
Vamos comparar estas duas frases - "dificilmente se salva" e "amplamente concedida a entrada no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo". Uma frase fala de uma pessoa como sendo apenas salva - há alguma coisa mais que ser somente nascido de novo. Não é como em um exame escolar onde 70 é a nota para aprovação, e o estudante depois que faz o exame tira exatamente 70 nem um ponto a mais. Espiritualmente falando, como é triste tal performance, porque isto pode ser visto como alguém que é simplesmente meio salvo. Ao contrário devemos ser aqueles que podem ter amplamente concedida a entrada no Reino.
 
Precisamente aqui podemos usar uma história para ilustrar este ponto. Logo depois da grande guerra mundial na Europa, uma grande celebração teve lugar em Londres onde o número de espectadores superou qualquer coisa vista na história da cidade. A guerra tinha apenas acabado, e os soldados tinham retornado para casa para uma marcha triunfal. Eles foram recebidos calorosamente por toda a nação; e por toda parte em que os soldados passavam, havia grande aplauso e muito louvor. Porque no entendimento das pessoas, se não fosse a coragem destes soldados, a Inglaterra poderia não ter se salvado. Enquanto os soldados marchavam, a onda sonora dos aplausos e louvores seguia incessantemente. Fila após fila tinha passado até que subitamente houve uma explosão no ar com a tremenda onda de tão grande aplauso e louvor. Muitos que assistiam foram comovidos até as lagrimas. E em certo ponto a nobreza saudou e o rei tirou sua coroa. E porque? Porque imediatamente atrás das filas que marchavam vinham carregadores após carregadores de soldados que tinham perdido seus membros ou tinham sido terrivelmente feridos no corpo! Então quando estes homens feridos passaram, eles foram os que receberam a mais alta honra e maior louvor; porque os soldados que tinham marchado na frente dos mutilados e feridos tinham passado; mas a glória que eles receberam foi muitíssimo menor do que a que receberam os feridos.
 
A multidão dos que são apenas salvos entrará no céu no futuro, no entanto eles poderão não estar aptos para abundantemente entrar no Reino de Deus. Mas para aqueles que sofreram na terra e abandonaram alguma coisa por amor a Cristo, estes receberão muito mais naquele Dia como os soldados receberam muito mais durante a marcha triunfal em Londres: aplauso sonoro, mais alto louvor, e grande glória. Possamos cada um de nós sofrer por Cristo, para que coroas possam ser colocadas em nossas cabeças naquele dia. Mas para que isto aconteça, nossa alma precisa ser salva. Vamos ser mais pobres, vamos ser feridos, vamos sofrer mais e abandonar todas as coisas por amor ao Senhor. Que Deus possa nos abençoar. Amém.

(Livro: "A Salvação da Alma" | Watchman Nee)   
Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário