06 - PRECISAMOS EXPERIMENTAR A LIBERTAÇÃO PLENA DE DEUS.



Qual é sua experiência? Se sua experiência não corresponde ao que a Bíblia diz, você ainda não recebeu plena salvação. É um lato que você é salvo, mas ainda não recebeu plena salvação. Contarei a você uma boa nova hoje: o que o Senhor realizou na cruz não apenas livrou você do juízo do pecado, mas também da dor do pecado. Ele preparou uma salvação plena para que você não tenha de ficar na salvação inicial, mas possa experimentar vitória diariamente enquanto viver na terra.
 
Que é a vitória? A vitória é o suprimento daquilo que falta em nossa experiência de salvação. Certamente muitos já são salvos, mas lhes faltou algo no momento de sua salvação. Deus nos salvou e nos concedeu Sua Graça. Ele não tem a intenção de que vivamos errantes na terra. Ele quer que experimentemos uma libertação plena. Precisamos compensar o que nos faltou porque não fomos salvos de maneira apropriada quando cremos. Precisamos da experiência de vencer, a qual repõe o que nos falta.
 
Irmãos e irmãs, acaso Deus nos salvou para que estejamos pecando e lamentando-nos reiteradamente? Já que o Filho de Deus morreu por nós, permaneceremos no pecado? Antes de ser salvos, estávamos escravizados pelo pecado. Agora, depois de ser salvos, continuamos sendo escravos do pecado? Antes de ser salvos o pecado reinava. Agora que somos salvos, o pecado deve continuar reinando? O pecado é diametralmente oposto a Deus. Não devemos permitir que fique em nós nem o menor indício de pecado. Deus faria algo contrário a Si mesmo? É claro que não! Quão maligno é o pecado! Um pecado é um pecado, quer seja um pecado de nosso caráter, uma fraqueza, um pecado do corpo, ou um pecado da mente.
 
Digamos ao Senhor: "Agradeço-Te e louvo-Te. O que realizaste na cruz não só me libertou do castigo do pecado, mas também do poder do pecado". Que o Senhor nos mostre que nossa experiência de salvação não foi completa quando cremos. Que nos mostre a necessidade de vencer. Se nossa experiência não corresponde à descrita nas Escrituras, isso significa que precisamos vencer. Que o Senhor brilhe sobre nós e nos exponha. Não devemos enganar a nós mesmos dizendo que é inevitável que um cristão peque. Nenhuma palavra ferirá o coração do Senhor mais profundamente do que essa. Será que conhecemos o que a Senhor na cruz fez? Acaso pensamos que o Senhor foi à cruz somente para deixar-nos do jeito que somos? Não devemos mentir. Não devemos gabar-nos de que conseguimos refrear-nos ou controlar-nos. Refrear-nos e controlar-nos não é vitória. A vitória do Senhor subjuga o pecado completamente. Aleluia! o pecado está debaixo dos pés do Senhor! Todos nós que não temos experimentado uma comunhão contínua com o Senhor nem temos experimentado o poder que subjuga o pecado, precisamos vencer. Que o Senhor nos conceda Sua Graça e Suas bênçãos.
 
Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee)
 
Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário