QUEM VOCÊ ESTÁ SEGUINDO?


Leitura Bíblica: Mateus 4:12-17; João 19:30; 14:6 e Apocalipse 3:20-22

Mensagem 3 

QUAL É A SUA ESCOLHA: O SENHOR JESUS CRISTO OU AS RELIGIÕES PAGÃS DOS HOMENS?

Ao saber que João Batista está preso, Jesus volta para a Galileia, região onde tinha sido criado. Ali Ele adota Cafarnaum como a base para o Seu ministério e é ali que foi a maioria de Seus sinais e milagres. Cafarnaum fica às margens do Mar da Galileia, que na verdade é um lago de água doce com uns 20 quilômetros de comprimento por 10 de largura.
O profeta Isaías previu que o Messias habitaria nessa região e que na Galileia dos gentios o povo que vivia nas trevas veria uma Grande Luz. Após João Batista, o precursor da Luz, e esta Luz é o Senhor Jesus, que veio ao mundo, ter sido rejeitado e preso pelos judeus, vai para uma região habitada principalmente por não judeus ou gentios. Na ocasião trata-se da região mais globalizada da Palestina, por onde passa a estrada do Egito à Babilônia, uma rota comercial internacional.
Embora tivesse vindo para os judeus, a fama do rejeitado Rei de Israel se espalha por toda a Síria. Aquilo era o embrião da mais internacional de todas as crenças. As pessoas tentam acrescentar uma porção de coisas pagãs, penduricalhos culturais e regionais à fé cristã, mas o fato é que, em sua essência, ela está concentrada numa pessoa, que é "Jesus Cristo", e não numa religião, cultura ou costumes. Boa parte do que você vê por aí, como clero, templos, imagens, vestes e utensílios especiais não passa de uma grande bobagem que nada tem a ver com Jesus. São coisas que os religiosos emprestou do judaísmo e de religiões pagãs, na tentativa de tornar a fé cristã identificável por coisas visíveis e palpáveis.
Amados irmãos e amigos, quando algo fica visível, já não precisa de fé! Se você crê em Jesus você crê em uma pessoa, no próprio Deus, que não está sujeito a países, épocas e culturas porque Ele é eterno. A fé cristã se baseia num fato: o Filho de Deus veio ao mundo, morreu por nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia e ascendeu ao céu. É a fé num Jesus Cristo vivo, que ressuscitou e hoje está no céu e habita em nós por meio de Seu Espírito Santo em nosso espírito.

A única parte visível da fé cristã na terra é o corpo de Cristo, a igreja. Não estou falando de uma construção de pedras ou tijolos, mas daquilo que a Bíblia diz ser igreja, o corpo formado por todos os que creem em Jesus, que nasceram de novo e foram salvos por Ele.
Se a sua fé é numa religião ou organização religiosa, ou em qualquer coisa que não seja a própria pessoa de Jesus, você está perdendo seu tempo. Religião é a ideia de se fazer algo para nos religar a Deus. Mas fazer o quê? Se o que precisava ser feito Jesus já fez por nós, basta-nos apenas crer em Jesus e nos arrepender de nossos pecados!

As últimas palavras de Buda foram: “Trabalhem bastante para conquistar a salvação”. As últimas palavras de Jesus foram: “Está consumado!” (João 19:30).
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa (coração), e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente Comigo no Meu Trono; assim como Eu venci, e Me assentei com Meu Pai no Seu Trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Apocalipse 3:20-22). "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim." (João 14:6).
Afinal, em que você crê, em um Jesus vivo ou numa religião morta?
Meus amados amigos, querem um concelho? Escolha o SENHOR JESUS.

Veja o vídeo:

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário