O QUE ESTÁ ATRAINDO VOCÊ EM JESUS CRISTO?




POR QUAL MOTIVO VOCÊ ESTÁ BUSCANDO JESUS: MILAGRES, PROSPERIDADE, BENS MATERIAIS OU SÓ PORQUE ELE É A VIDA ETERNA?

Leia na Bíblia: Mateus 13:1-17.

Ao ser rejeitado pelos judeus, Jesus estabelece as novas bases do seu relacionamento com as pessoas. Não seriam mais levados em conta os laços naturais, como os que tinha com sua mãe e irmãos, e nem os laços nacionais com seu povo Israel. O que importa agora são os laços de obediência daqueles que se convertiam em discípulos de Jesus.

Jesus saiu de casa para falar às multidões em geral e aos discípulos em particular. Por isso fala em parábolas. Parábolas são histórias com um ensino agregado. Jesus ensina que tudo o que disser por parábolas será entendido completamente por seus discípulos, mas apenas parcialmente pela multidão.

A multidão representa quem vai atrás de Jesus por curiosidade ou em busca de cura, sustento e bens materiais — estas pessoas ouvem as palavras de Jesus sem entender o que Ele diz. Para os discípulos Ele reserva um encontro privativo, separado da multidão, para explicar a sua vontade.

O que a multidão pode entender de Jesus é superficial. Normalmente é aquilo que você encontra nas revistas, nos filmes de Hollywood ou nos escritores e pregadores que falam o que o povo gosta de ouvir.

O que Jesus realmente quer dizer é os mistérios do reino dos céus — e isso você só descobre quando tem um encontro pessoal com Ele.

Quem tem isso recebe muito mais. Quem não tem, até o conhecimento superficial que tem lhe será tirado. A pior coisa que pode acontecer a alguém é chegar a esse estado de ouvir sem entender e ver sem perceber. A maioria das pessoas no mundo estão assim, nessa situação.

A parábola do semeador é a primeira de sete que dão uma visão do caráter do Reino dos Céus. Veremos em nossa próxima mensagem.


SÓ JESUS CRISTO PODE DAR A VOCÊ A VIDA ETERNA!
JESUS CRISTO É A VIDA ETERNA, ELE É TUDO QUE A HUMANIDADE PRECISA.

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário