Não há quem se compare a Jesus



NÃO HÁ QUEM SE COMPARE A JESUS

Leitura da Bíblia:
"Tendo Jesus chegado à outra margem, à terra dos gadarenos, vieram-Lhe ao encontro dois homens endemoninhados, saindo dentre os sepulcros, e a tal ponto furiosos, que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que gritaram: 'Que temos nós contigo, ó Filho de Deus! Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?' Ora, andava pastando, não longe deles, uma grande manada de porcos. Então, os demônios lhe rogavam: 'Se nos expeles, manda-nos para a manada de porcos'. Então, Jesus lhes ordenou: 'Pois ide'. E eles, saindo, passaram para os porcos; e eis que toda a manada se precipitou, despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, e nas águas pereceram. Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, contaram todas estas coisas e o que acontecera aos endemoninhados. Então, todas as pessoas da cidade sairam para encontrar-se com Jesus; e, vendo-o, Lhe rogaram que se retirasse da terra deles."
(Mateus 8:28-34)

Após Jesus ter apaziguado a tempestade o barco chega ao outro lado do Mar da Galileia. Aquele que mostrou ter poder sobre as enfermidades e os elementos da natureza foi mostrar que tem poder e autoridade sobre mais de dois mil demônios. Demônios são seres espirituais que se rebelaram contra Deus. O motivo? Orgulho, independência, autossuficiência, ganância — as mesmas coisas que nos fazem permanecer longe de Deus.

Ao contrário do que você vê nos gibis e filmes, os demônios não moram no inferno. Eles estão por aí circulando entre a terra e o mar e se opondo a tudo o que é de Deus. Deus quer salvar? Os demônios querem destruir. Deus quer libertar? Eles querem escravizar. Deus quer aliviar? Eles querem transtornar.

Mas os demônios não apenas influenciam ou prejudicam os seres humanos. Eles podem também dominar as pessoas e até invadir seus corpos, como é o caso daqueles dois homens possessos que Jesus encontrou assim que desembarcou na região da terra dos gardarenos. Dois mil demônios tinham tomado posse daqueles dois homens que viviam loucos e transtornados em meio aos sepulcros.

Os demônios imediatamente reconhecem Jesus como o Filho de Deus e o adoram. Perguntam a Jesus por que veio incomodá-los antes do tempo. Sim, pois haverá um dia quando os demônios serão lançados no abismo e Satanás e seus anjos caídos serão condenados ao lago de fogo, preparado originalmente para eles e não para os homens.

Jesus libertou aqueles dois homens expulsando os demônios e permitiu que os demônios entrassem em mais de dois mil porcos que pastavam no local. Os porcos, possessos e enlouquecidos, jogaram-se do despenhadeiro e se afogaram no mar, confirmando a vocação dos demônios, que é de matar e destruir.

Agora os dois homens libertos encontraram-se em seu perfeito juízo e conversam com Jesus, enquanto os que cuidavam dos porcos correm à cidade para contar o que tinha acontecido. A população do lugar vem imediatamente ao encontro de Jesus, não para celebrar ou agradecer a Ele por duas vidas salvas e libertas, mas para lamentar a perda de dois mil porcos. Preocupados com que a presença de Jesus cause um prejuízo maior, eles pedem que Jesus vá embora.

Você provavelmente fará o mesmo se der mais importância aos porcos ou qualquer outras coisas do que a Jesus. Mas, enquanto alguns se agarram a seus porcos, outros fazem o possível e o impossível para levar um amigo a Jesus para ser salvo e liberto. Mas, esta história iremos ver na próxima mensagem.


Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário