O MARAVILHOSO CONVITE DO SENHOR JESUS: VINDE A MIM TODOS!



Leia na Bíblia: Mateus 11:28-30.

Na mensagem anterior vimos Jesus dar graças ao Pai por revelar essas coisas aos pequeninos, e não aos sábios. Revelar o que? Ele e todas as coisas que diz a respeito dEle.
Em Apocalipse 19:10 diz que “o testemunho de Jesus é o Espírito de profecia”. No Evangelho de Lucas, após Sua ressurreição, Ele encontra dois discípulos e mostra a eles tudo o que estava escrito a Seu respeito no Antigo Testamento. Jesus é o centro de todas as coisas, é o começo, o meio e o fim.

Por isso Jesus diz: “Venham a mim” (Mt 11:28). Isso mesmo, Ele nos convida para irmos a Ele, não a uma religião ou organização. Quem vai a Jesus recebe o perdão de seus pecados e a salvação. Quem vai a uma religião não pode receber coisa alguma, porque Deus não deu ao homem uma religião como meio de salvação. Ele deu o Seu próprio Filho Jesus. “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4:12).

O convite de Jesus é para os que estão cansados e sobrecarregados. Portanto se você acha sua vida ótima; se você não sente qualquer culpa por seus pecados; se não se dá conta de que a morte é um fato do qual não pode escapar, o convite não é para você.
O convite é para os cansados e sobrecarregados. Afinal, como você iria se interessar por um Salvador se ainda nem se deu conta que você é um pecador perdido?


Jesus continua convidando você a tomar o jugo dEle e a aprender dEle. O que quer dizer isso? Submissão à vontade dEle para controlar sua vida e o reconhecimento de que você precisa aprender dEle, que é manso e humilde de coração. Tudo isso está em claro contraste com os fariseus e sua religião de soberba e ameaças. O verdadeiro Mestre é manso e humilde.


O jugo de Jesus é suave e Seu fardo é leve, ao contrário do jugo e do fardo que a religião coloca sobre as pessoas. Faça isso, faça aquilo, faça aquilo outro e, talvez, quem sabe, você consiga chegar lá. A religião faz você acreditar que é por seus esforços que você consegue a salvação. Jesus mostra que o esforço é só dEle.

Jesus não oferece uma vida boa e livre de preocupações, pois não existe tal coisa enquanto você estiver em um mundo arruinado pelo pecado. Mas Ele oferece o perdão, a salvação e o descanso eterno para sua alma. O pior fardo Ele já carregou na cruz, quando substituiu você na condenação por causa dos seus pecados. O que precisava ser feito Jesus já fez. Nos resta apenas uma coisa: aceitar o convite. Que tal fazer isso agora?


Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário