CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS.




CUIDADO, NÃO OUÇA OS FALSOS PROFETAS, ELES SABEM ENGANAR AQUELES QUE NÃO LÊ A BÍBLIA. 

Leia na Bíblia: Mateus 7:15-23.

Jesus nos avisa: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”. . (Mt 7:15). Como saber quem são os falsos profetas? Pelos seus frutos. Árvores boas dão bons frutos; árvores más dão frutos ruins.
Mas cabe um alerta aqui: os lobos são sedutores. Além de vestidos em pele de ovelha eles vão querer vender para você a ideia de que seus frutos são bons. Não foi isso o que o diabo fez com Adão e Eva?


Deus tinha avisado se comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal era morte certa. Satanás insinuou que Deus estava escondendo deles a melhor parte. O resultado não poderia ter sido pior: Adão e Eva foram atraídos pela cobiça dos olhos, pela cobiça da carne e pela soberba da vida.

E os lobos travestidos de ovelhas, o que oferecem? Aquilo que apela para a ganância da carne, dos olhos e do orgulho. Se você sair pelas ruas convidando pecadores a se arrependerem de seus pecados e crerem em Jesus Cristo para serem salvas e receberem a vida eterna, quantas pessoas você acha que vai conseguir atrair? Mas, se sair por aí prometendo saúde física, financeira e sentimental, irá atrair uma multidão que gostam de ouvir o que os seus corações corruptos desejam.

Jesus curou e alimentou multidões, mas no evangelho de João diz que “muitos viram os sinais miraculosos que Jesus estava realizando e creram em Seu nome. Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia o coração de todos.”. (Jo 2:23). Em outro momento Jesus falou que as pessoas iam atrás Dele por causa do pão e dos milagres, mas o coração delas estava longe Dele! E você, está atrás de Jesus por quê? Para ter saúde física, dinheiro e sorte no amor? Se for assim você será presa fácil dos lobos. Onde está o seu coração?

Para todo vigarista existe alguém com o mesmo motivo: lucro fácil. Quem compra o bilhete supostamente premiado do estelionatário não é diferente daquele que vende. “Um bilhete de um milhão e só pago mil? Eu quero!” Por causa da cobiça acaba caindo no golpe. “O pregador diz que se eu der mil a ele Deus vai me dar um milhão? Eu quero!” Percebeu a semelhança?

Antes que você caia nessa conversa, Jesus avisa que "nem todo o que diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do Pai, que está nos céus." (Mt 7:21).

Dizer que o pregador é cristão ou evangélico não garante nada. E Jesus revela que um dia dirá de pessoas que pregam, curam e expulsam demônios em nome Dele que nunca as conheceu.


Disse Jesus: "Muitos Me dirão Naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vocês que praticam a iniquidade." (Mt 7:22-23).

Mas se os próprios discípulos faziam tudo isso, como distinguir o falso do verdadeiro? Bem, Judas fazia tudo isso, mas estava de olho mesmo era no dinheiro. Por acaso é dinheiro que o pregador pede e oferece? Desconfie.
Desconfie também de você. Sim, de seus motivos. O que atrai você a Jesus? O peso de seus pecados e a preocupação com seu destino eterno? Ou será que quer uma solução mágica para conseguir uma mansão com carro importado na garagem neste mundo que jaz no maligno?


Quem está de olho no reino de Deus vai querer desfrutar do Reino dos Céus, não deste mundo caído. Porque o desfrute do Reino dos Céus é eterno, edificado sobre a Rocha que é Cristo, e o desfrute deste mundo caído são passageiras, edificado sobre a areia. Mas, este é o nosso assunto da próxima mensagem.

Ouça a mensagem neste vídeo:
 

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário