BUSQUEM PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA.



JESUS DISSE PARA BUSCARMOS PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA, E ESTAS COISAS: "COMIDA, BEBIDA E VESTIMENTAS, NOS SERÃO ACRESCENTADAS". 

Em Mateus 6 versículos 24 ao 34, Jesus disse: 
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Por isso, digo a vocês: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Porventura, vocês não valem muito mais do que as aves? Qual de vocês, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que vocês andam ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fazem roupas. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."

“Observem as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Vejam como crescem os lírios do campo, como eles crescem" (Mt 6:26, 28). Você já viu um passarinho preocupado com suas ações na bolsa de valores ou um lírio na dúvida de que roupa vai vestir? Deus cuida deles, apesar de não terem sido criados à imagem e semelhança de Deus, como eu e você.

Então quer dizer que a gente pode viver livre de compromissos como vivem os pássaros e inconsequentes como crescem os lírios? Não. As comparações param aí. Tanto os lírios como os pássaros vivem para comer, beber e se multiplicarem. E você, vive para quê? Comer, beber e fazer sexo? Você vale mais do que aves e lírios, e Jesus não veio a este mundo morrer por aves e lírios, por mais que sejam criações de Deus. O Senhor Jesus veio morrer para salvar você da condenação eterna do lago de fogo, e lhe conceder a vida eterna. E o Senhor deseja trabalhar-Se dentro de você para fazer você crescer na vida divina e entrar no Seu reino. O Senhor deseja dirigir sua vida!

Talvez você dirá: “Isso é injusto! Eu quero dirigir minha vida, eu quero decidir quem sou e o que vou ser, e sou eu quem deve dizer quando devo sair de cena”. Sim, você quer tudo isso, mas a vaga para Deus já foi preenchida. E tem mais: você não é uma ilha, e sua vida acaba influenciando a vida de muitos dentre os bilhões de habitantes do planeta.
Quer ver? Se aquele chinês que você nem conhece tiver feito alguma bobagem na hora de montar esse celular que você tem aí, ele pode falhar quando você mais precisar dele. Portanto, acostume-se com a ideia de que você precisa sim de um diretor geral. Nós precisamos sim de Deus.

Mas a questão aqui é a preocupação com as necessidades básicas. Se você ainda não creu no Senhor Jesus para ter sua salvação eterna garantida, comece a se preocupar, pois não existe uma necessidade mais básica do que garantir o seu destino eterno, o seu futuro. E que futuro! O destino de todos que não receberam o Senhor Jesus como seu Salvador é passar a eternidade no lago de fogo.

Jesus diz a todos nós para buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça, e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. Que lugar o Senhor Jesus ocupa em sua lista de prioridades? Não é o primeiro lugar? Então, neste caso é melhor você se preocupar mesmo!


VÍDEO:

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário