DE QUAL LADO VOCÊ ESTÁ: do lado de JESUS ou dos religiosos?




Leia na Bíblia: Mateus 12:24-32.

Em nossa mensagem anterior, ficou claro o contraste entre as religiões dos homens e a compaixão de Deus em Jesus Cristo. Então os fariseus adotaram uma posição de oposição declarada a Jesus. Eles afirmam que Jesus estava possesso de demônio e que é pelo poder de Belzebu, o príncipe dos demônios, que expulsa os demônios.
Jesus apela para a lógica e diz: Uma casa dividida contra si mesma não dura muito. Se Satanás expulsa Satanás, está lutando contra si mesmo. E se a ideia dos fariseus estiver correta, o mesmo eles devem de dizer dos exorcistas que há entre eles. Na tentativa de negar o poder de Jesus, eles acabam incriminando a si próprios.
O que Jesus está fazendo é parte de um processo que inclui entrar na casa do valente Satanás, amarrá-lo e então saquear os seus bens. Primeiro Jesus demonstra o seu poder sobre Satanás na própria esfera de sua atuação, este mundo, e limitando seus movimentos. Depois, na cruz, irá desferir o golpe mortal: esmagar a cabeça da serpente, como tinha sido prometido por Deus no Jardim do Éden. Aí passará a saquear sua casa invadida, libertando-nos do poder das trevas para a Sua Maravilhosa Luz.

Ao atribuir o poder de Jesus a Satanás, e não ao Espírito de Deus, os fariseus incorrem no pecado para o qual não há perdão. Esse pecado sem perdão só podia ser cometido na presença do próprio Filho de Deus enquanto esteve aqui.
Isto é diferente de você colocar em dúvida as artimanhas do estelionatário que abre uma igreja(denominação) ali na esquina para enganar o povo em troca de dinheiro. O próprio Jesus previu que haveria pessoas assim, que expulsariam demônios em seu nome, porém nada tinham a ver com Ele.

Hoje Deus está pronto a perdoar a quem pecar, maldizer e até blasfemar, desde que essa pessoa creia em Jesus como seu Senhor e Salvador. Se você vive angustiado por achar que cometeu um pecado sem perdão, de onde pensa que vem esse sentimento de angústia. Do próprio Espírito Santo, que ainda não desistiu de você.
O pecado sem perdão hoje é resistir ao Espírito Santo de Deus, quando este procura convencer alguém do pecado e da justiça. O pecado sem perdão hoje é morrer na incredulidade.

Ao rejeitarem a Jesus, os fariseus decidem de qual lado desejam ficar. E você, já escolheu de que lado está?

Negar a operação do Espírito de Deus em Jesus é apenas o começo das muitas obras más dos religiosos fariseus, aos quais Jesus chama de raça de víboras. Isso veremos em nossa próxima mensagem.


Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário