Ninguém pode servir a dois senhores




POIS ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O TEU CORAÇÃO

Em Mateus capítulo 6 versículos 19 ao 24, Jesus disse:: "Não acumulem para vocês tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntem para vocês tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem puros, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem impuros, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

Jesus disse: "Ninguém pode servir a dois senhores. Pois onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração” (Mt 6:21-24). Amigo, onde está o teu tesouro?

Tesouro é qualquer coisa que a gente deseja mais que tudo; é a prioridade e razão de nosso viver. Toda pessoa tem um tesouro ou está em busca de um. Pode ser dinheiro, família, relacionamentos, e etc... Como saber o que é meu tesouro? Se você achar que não pode viver sem algo, ou que só vai ser realmente feliz se o conseguir, então esse é o teu tesouro.
O tesouro de alguém pode ser algo tão banal quanto emagrecer e melhorar de aparência. Já ouviu falar de pessoas que morreram tentando emagrecer e melhorar de aparência? Algumas pessoas são capazes de qualquer coisa por um tesouro estético. Você já ouviu falar de alguém que matou ou morreu pela pessoa amada? Aquele relacionamento era o seu tesouro, a razão de viver daquela pessoa.

Avalie os teus tesouros no longo prazo e você vai entender o que Jesus quis dizer. Daqui a cem anos você e todas as pessoas que você conhece estarão mortas. Na melhor das hipóteses, se você tiver sido alguém de destaque, farão um monumento teu em alguma praça para sua cabeça virar sanitário de pombos.

Quando Jesus usou a expressão “servir a dois senhores” (Mt 6:24) estava falando da relação escravo-senhor, e eu nem preciso lhe dizer como é fácil você se tornar escravo do dinheiro, da carreira e do sucesso. Todas essas coisas podem ser lícitas, mas Deus não quer que sejam o centro e a razão do teu viver. Deus reivindica esse lugar para Ele. A diferença é que, quando é Deus quem ocupa esse lugar, você já não é escravo, mas filho de Deus. Todas as outras coisas são conseguidas com esforço, porém o status de filho maduro de Deus você só consegue quando descansa em Deus; quando você se esvazia de si mesmo para ser enchido da vida de Deus; quando você entrega os pontos e se rende completamente a Deus, e coloca em tua mente o cartaz escrito: “Seguirei a direção do Espírito de Deus”.

Só em Deus você encontra descanso, porque Jesus fez todo o trabalho, você pode descansar Nele. Só em Deus você encontra plenitude, porque... bem, porque Ele é Deus! Mas de que Deus eu estou falando? Do Único Deus, do nosso Criador, Daquele que não espera que você faça algo para tentar se salvar por si mesmo sem Jesus Cristo, pois isso é impossível. Mas Deus enviou Jesus Cristo para lhe salvar, e para agora você poder chamá-Lo de Pai por meio do Senhor Jesus Cristo. Ele é o Deus que enviou o Seu Filho amado ao mundo para morrer para nossa salvação e ressuscitar para nossa justificação.

Eu não disse que alguém é capaz até de morrer por um tesouro? Por qual tesouro você acha que o Senhor Jesus deixou o Trono de Sua glória no terceiro céu, para vir a este mundo morrer, e ao terceiro dia ressuscitar e voltar ao Seu trono no terceiro céu? Foi por amor a mim, e por amor a você! E quanto a você, qual é o teu tesouro? Onde está o teu coração? Aí está o teu tesouro! Você ama o Senhor? Você ama a vontade do Senhor?

Volte-se para o Senhor Jesus enquanto há tempo, antes que seja tarde! Antes que o Senhor venha e arrebate os Seus crentes vencedores, e você fique no estado de "crente derrotado" buscando as coisas que são da terra e não as coisas lá do alto. Comece a buscar, hoje mesmo, em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça! Feliz é o crente que, quando o Senhor vier, o achar buscando o reino de Deus. Onde está o teu tesouro, aí está também o teu coração!

VÍDEO:

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário