Cristo é o Caminho para ser um vencedor




OS PERDEDORES NESTE MUNDO SERÃO OS VENCEDORES NO REINO DO SENHOR

Leia na Bíblia: Mateus 5:1-16

O sermão da montanha é uma das passagens mais conhecidas do evangelho, mas nem sempre uma das melhor entendidas. Primeiro, o seu alvo são os discípulos que se aproximam de Jesus, não a multidão. 
Em segundo lugar, não se trata de uma lista de coisas para você fazer para ser salvo ou se tornar discípulo de Jesus. Ele está falando das características daqueles que, em todas as épocas, se submetem a Jesus.

“Reino dos Céus” significa um Reino que não é da terra, mas celestial; cujo Rei esteve aqui, foi rejeitado e agora está nos céus. Quando Jesus diz “bem-aventurados estes ou aqueles”, é como se dissesse “felizes estes ou aqueles” que são assim. Assim como? Perdedores assim.

Aí vem alguém e diz: “Ué, mas eu pensei que fosse justamente o contrário, porque vi na TV alguém (um lobo) dizer que se você vai a Jesus seus problemas desaparecem, seus negócios melhoram, você paga suas dívidas, resolve problemas conjugais, é curado de todas as doenças e até compra carro novinho em folha”.

Bem, meus amados irmãos e amigos, quem vai a Jesus pensando nisso é igual ao que se casa por interesse; e sabe como é, dá o golpe do baú. Se você está atrás de Jesus para receber alguma outra coisa que não seja o perdão de seus pecados e a salvação eterna, é bom pensar melhor. Ou você acha que Deus é ingênuo e não enxerga suas intenções?

Então, veja quem são os bem-aventurados dito por Jesus, são estes: os humildes de espírito, os que choram, os mansos, os injustiçados ou cansados das injustiças, os de coração puro, os que promovem a paz, os perseguidos por causa da sua fé em Jesus...

Percebeu? Tudo oposto às bem-aventuranças deste mundo, onde neste mundo são bem-aventurados os autossuficientes, os que riem, os poderosos, os que se dão bem com as injustiças, os que pisam nos outros, que promovem a guerra, perseguem e que, obviamente, querem passar bem longe daquele que neste mundo foi o maior dos sofredores: Jesus, Ele sofreu por nós, para nos salvar.

Só que Deus está chamando os perdedores para o Seu Reino, não os campeões. Prostitutas, ladrões, cegos, aleijados — que tipo de pessoa você acha que Jesus veio chamar? E depois de salvos de seus pecados pelo que Jesus fez na cruz, e não por suas próprias obras, em que você acha que essas pessoas são transformadas? Nesses bem-aventurados de acordo com o conceito de Deus, não de acordo com o conceito dos homens.

Você quer estar entre os bem-aventurados? Quer ser bem-aventurado eternamente? Então creia no Senhor Jesus, ande com Ele, e aprenda Dele todos os dias. Não creia em um Jesus bem sucedido e capa de revista que os lobos religiosos pregam, mas creia no Jesus crucificado e ressuscitado. Então você se conhecerá a si mesmo, e na próxima mensagem você verá a ruína que és.


VÍDEO:

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário