NÃO JULGUE E VOCÊ NÃO SERÁ JULGADO



NEGUE-SE A SI MESMO E SIGA O SENHOR JESUS

Em Mateus capítulo 7 versículos 1 ao 6, o Senhor Jesus diz: 
"Não julguem para vocês não serem julgados, pois vocês serão julgados pelo modo como julgam os outros. O padrão de medida que adotarem será usado para medi-los.
Por que você se preocupa com o cisco no olho de seu irmão enquanto há uma viga em seu próprio olho? Como pode dizer a seu irmão: ‘Deixe-me ajudá-lo a tirar o cisco de seu olho’, se não consegue ver a viga em seu próprio olho? Hipócrita! Primeiro, tire a viga em seu olho; então você verá o suficiente para tirar o cisco do olho de seu irmão.
Não dêem o que é santo aos cães, nem joguem pérolas aos porcos; pois os porcos pisotearão as pérolas, e os cães se voltarão contra vocês e os atacarão."

Jesus disse: “Não julguem para vocês não serem julgados”. O que isso quer dizer? Que os juízes devem considerar inocente todo bandido? Ou que no próximo jogo de futebol não terá mais um juiz correndo no gramado? Não é bem assim. Por outras passagens da Bíblia você descobre que aqui Jesus condena julgarmos os motivos e intenções das pessoas; tirarmos conclusões por sua aparência, ou coisas assim.

Evidentemente há coisas que devemos sim julgar, como as coisas que as pessoas dizem ou fazem, especialmente quando o assunto é Deus. Para isso temos uma medida: A Bíblia que é a Palavra de Deus.
Então o problema não está no julgamento, mas na viga que temos nos olhos; na incapacidade de enxergar o que conforme Deus vê, na hora de querer tirar o cisco do olho de algum irmão. Deus não vê como o homem vê. O homem vê o exterior das pessoas; Deus vê o interior de cada pessoa, Ele sonda e conhece o coração de cada um de nós.

Ninguém deveria querer julgar qualquer coisa sem um padrão ou medida perfeita. Se você não apelar a Deus como o padrão e medida para seu discernimento das coisas e pessoas, acabará adotando o referencial mais conveniente: você mesmo, sua opinião, seu próprio ponto de vista. E é aí que você começa a julgar os outros até como forma de terapia. Você sempre vai se sentir bem se encontrar alguém pior que você. Sabe como é... “eu bebo, mas não roubo”, ou “eu roubo, mas não mato”, e por aí vai. Como este mundo caído e maligno é uma grande feira de vaidade e maldade, o que não falta é gente pior do que você para se comparar. Mas o que acontece se você se comparar com Deus? O que acontece se você se comparar com Jesus? Vai ser péssimo para o seu ego, pois estará diante da Perfeição e do Homem Perfeito. É por isso que Deus deixa muito claro na Bíblia que todas as pessoas são pecadoras; que todas estão muito longe do padrão divino, incluindo eu e você. O que fazer? Melhorar? Bem, se você for capaz de lavar carvão e enxugar gelo, pode ir tentando. Deus diz que não vai conseguir coisa alguma se não recomeçar a partir do zero, renascer, ser regenerado, nascer de novo, nascer do Espírito. Só que isso também não cabe a você. Você já viu algum recém-nascido se gabando do esforço que fez para nascer? Nem vai ver. Quem nasce não tem qualquer participação no trabalho de parto. O trabalho, a dor, o sangue, é tudo da mãe. Alguém sofreu e correu o risco de morrer para você nascer. 
Para nascer de novo não é diferente. Jesus sofreu, morreu e derramou Seu precioso sangue para que você pudesse viver. Não uma mera vida natural, mas uma vida espiritual e eterna.

Como receber isso? Oras, pedindo a Deus. Ele é bom, Ele quer perdoar, Ele quer salvar você. Qual é o pai que se o seu filho pedir pão lhe dará uma pedra? A resposta a esta pergunta você encontra aqui, na próxima mensagem.

VEJA O VÍDEO:

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário